Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque é que a Switch não é lançada num bundle com um jogo?

Nintendo prefere que os consumidores escolham os jogos que querem comprar.

Ao contrário das últimas duas consolas de sala da Nintendo, nenhum dos bundles da Nintendo Switch que foram revelados nesta madrugada, incluem uma cópia de um jogo de lançamento. Isto para muitos pareceu muito estranho e por isso Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America decidiu explicar porque isto aconteceu.

Numa conversa com o Gamespot, Fils-Aime comentou que esta situação permite que os jogadores escolham o software que quiserem que acompanhe a consola. Ele acrescentou que isso garantiu com que os bundles da Nintendo Switch ficassem o mais barato possível para que a decisão ficasse nas mãos do consumidor.

Ver no Youtube

"Cada lançamento é um pouco diferente. Desta vez percebemos que com os vários jogos que estão a caminho - não só do primeiro dia, mas também em Abril e no Verão, para além da época de Natal com Super Mario Odyssey - queríamos permitir que o consumidor comprasse o software que quisesse, para procurarmos o preço mais baixo que pudéssemos. Isso levou-nos ao preço de 299 dólares e permitimos que o consumidor decida que jogos quer comprar," comentou.

Fils-Aime reconheceu que 1-2-Switch podia ser, tal como aconteceu com o Wii Sports, um jogo que viesse incluído num bundle com a consola. No entanto o presidente da Nintendo of America afirmou que o jogo de lançamento da Switch é uma experiência muito mais completa.

"Fizeste um comentário sobre o Wii Sports, e certamente, que dá um grande uso ao Joy-Con e mostra as capacidades do sistema, isso é absolutamente correcto. No entanto, eu diria que o 1-2-Switch tem muito mais experiências; provavelmente seja mais similar ao Wii Play. De novo, desse ponto de vista, o Wii Play era um software que se vendia em separado com um comando ou por si só, por isso essa seja talvez uma comparação melhor," assinalou.

Ver no Youtube

Para terminar, Reggie explicou que a Nintendo começou por identificar o preço que queriam e trabalharam para atingir esse preço (299 dólares) e que havia certas coisas que não podiam sair do pacote, coisas como os 2 Joy-Con, os vários cabos, e o dock, serão essenciais, e que por isso era impossível fazer com que o preço da consola fosse mais baixo.

A Nintendo Switch vai chegar às lojas de todo o mundo no dia 3 de Março. Em Portugal a consola custará 329,99 euros.

Read this next