Desde que foi anunciado que a Nintendo Classic Mini NES contaria apenas com 30 jogos e não haveria uma opção de adicionar mais jogos, muitos pensaram que seria uma questão de tempo até que alguém encontrasse uma forma de expandir a sua biblioteca de jogos, e foi o que aconteceu.

Durante esta semana, jogadores da Rússia e Japão encontraram uma forma de fazer um softmod para adicionar os seus jogos favoritos.

Trata-se de um procedimento que não necessita que abras a consola o que instales algum tipo de hardware. Precisas apenas de usar o cabo USB da Nintendo Mini NES para conectá-lo ao teu PC e seguir uns determinados passos.

Devemos avisar que estás por tua conta e risco se quiseres fazer a experiência. Primeiro terás que copiar todos os ficheiros da consola para o teu computador para modificá-los com uma aplicação feita por terceiros, ou seja, é algo não oficial. Terás que reinstalar o kernel do sistema, e por isso, se não sabes muito bem o que estás a fazer, correr o risco de deixar a tua pequena consola inutilizável.

É importante assinalar que este exploit está disponível há pouco tempo, por isso desconhecemos se ele é compatível com toda a biblioteca de jogo da NES. Os utilizadores conseguiram jogar sem problemas a jogos como Mega Man, Duck Tales, Adventure Island II e Contra. Para além disso, a comunidade ainda não descobriu qual é o limite da memória da Nintendo Classic Mini NES, mas vários conseguiram instalar mais 30 jogos. Ou seja a pequena consola ficou a contar com 60 jogos.

Antes de tentares qualquer coisa, tem em conta que descarregar ROMS na Internet é ilegal.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves