Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Project Scorpio poderá utilizar a nova tecnologia gráfica Vega da AMD

Imagem no expositor da AMD parece indicar.

Uma imagem no CES 2017, sugere que a Microsoft poderá ter optado pela nova arquitectura Vega da AMD para a GPU da Project Scorpio, em vez da tecnologia Polaris.

Por enquanto sabe-se muito pouco sobre este novo modelo da Xbox One que será lançado no final deste ano. Sabemos apenas que está preparar para mostrar resoluções a 4K, que está pronta para a realidade virtual graças aos seus 6 teraflops, e que terá um CPU de 8 núcleos com mais de 320 GB/s de largura de memória. Por se tratar de um modelo melhorado da Xbox One, os jogos que forem lançados nesta consola poderão ser jogados também na Xbox One original e vice-versa. As funcionalidades serão também as mesmas.

Durante o CES 2017 que decorre esta semana, o site japonês 4Gamer tirou uma foto do expositor da AMD Vega/Ryzen onde aparece um ecrã com o chip e a menção a Xbox Project Scorpio. Esta imagem não faria sentido se a consola não usasse um GPU Vega e provavelmente um CPU Ryzem, no entanto nada foi dito sobre este assunto oficialmente durante o evento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários