Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Zelda: Breath of the Wild mais tarde na Europa

Processo de localização pode forçar um adiamento.

Segundo avançado pelos nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, o aguardado The Legend of Zelda: Breath of the Wild poderá chegar mais tarde à Europa, enquanto na América do Norte e Japão deverá ser um título de lançamento para a Nintendo Switch, que chega em Março.

Será já no dia 13 de Janeiro que a Nintendo revelará o que todos queremos saber sobre a sua próxima consola, data de lançamento, preço e alinhamento inicial, mas várias fontes revelaram ao Eurogamer que o jogo, apesar de estar pronto, ainda está a passar pelo longo processo de testes e localização.

Anunciado em 2013 para a Nintendo Wii U, Zelda: Breath of the Wild foi adiado para que chegue aos jogadores em perfeitas condições, algo que a Nintendo considera vital para o sucesso do jogo, e no seu lugar, seria apresentado um novo Super Mario 3D. No entanto, a Nintendo parece ter mudado de ideias e quer Zelda no lançamento da consola.

As fontes dizem que a Nintendo of Japan sempre desejou ter o jogo em Março, ao lado da consola, e uma vez que o jogo está pronto, decidiram seguir em frente com a sua vontade. O mesmo será válido para a América do Norte, que também tem a capacidade para terminar os restantes processos a tempo.

Ver no Youtube

No entanto, na Nintendo of Europe não existem estas certezas, pois o jogo foi adiado para permitir um período de teste e localização maior, e foi trabalhado a pensar no lançamento global após a chegada da Switch. Agora, a Nintendo of Europe terá de acelerar os processos de localização e controlo de qualidade, tarefa incrível para um jogo em mundo aberto, e procurar terminar tudo a tempo.

O mais provável será a Nintendo of Europe colocar mais recursos na finalização de Zelda: Breath of the Wild, para que esteja nas lojas em Março, mas as fontes do Eurogamer dizem que de momento existem incertezas, e que no dia 13 de Janeiro podem receber uma notícia muito indesejada.

Para evitar adiar o jogo, a Nintendo of Europe poderá optar por actualizar o jogo mais tarde com as línguas adicionais, algo que não é inédito e permitiria aos jogadores aceder ao novo Zelda em Março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários