Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Receitas da App Store subiram 40% em 2016

Os videojogos são os principais responsáveis.

Segundo avançado pela CNBC, as receitas na App Store do iTunes cresceram 40% em relação ao ano anterior, totalizando uns espantosos $20 mil milhões.

Philip Schiller, vice presidente do marketing global da Apple, revelou que o catálogo da App Store cresceu imenso ao longo dos 12 meses, e actualmente existem mais de 2 milhões de aplicações. Este crescimento é especialmente importante para a Apple, que fica com aproximadamente $8 mil milhões desses $20 mil milhões nos seus cofres.

Pokémon GO da Niantic e Super Mario Run da Nintendo foram destacados por Schiller como dois dos principais condutores do crescimento. A primeira foi um furor de Verão que ainda hoje continua entre as aplicações mais lucrativas, enquanto Super Mario Run foi a aplicação mais popular em Dezembro.

O homem da Apple revelou ainda que o dia 1 de Janeiro registou um recorde para a App Store, foi o dia com o maior número de receitas geradas no serviço digital, $240 milhões num só dia.

Fantasy Westward Journey, Pokémon Go, Clash Royale e Monster Strike foram apresentadas como as quatro aplicações mais lucrativas na App Store do iTunes em 2016, confirmando que são os videojogos que mais receitas estão a gerar no sector mobile.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários