Receitas da App Store subiram 40% em 2016

Os videojogos são os principais responsáveis.

Segundo avançado pela CNBC, as receitas na App Store do iTunes cresceram 40% em relação ao ano anterior, totalizando uns espantosos $20 mil milhões.

Philip Schiller, vice presidente do marketing global da Apple, revelou que o catálogo da App Store cresceu imenso ao longo dos 12 meses, e actualmente existem mais de 2 milhões de aplicações. Este crescimento é especialmente importante para a Apple, que fica com aproximadamente $8 mil milhões desses $20 mil milhões nos seus cofres.

Pokémon GO da Niantic e Super Mario Run da Nintendo foram destacados por Schiller como dois dos principais condutores do crescimento. A primeira foi um furor de Verão que ainda hoje continua entre as aplicações mais lucrativas, enquanto Super Mario Run foi a aplicação mais popular em Dezembro.

O homem da Apple revelou ainda que o dia 1 de Janeiro registou um recorde para a App Store, foi o dia com o maior número de receitas geradas no serviço digital, $240 milhões num só dia.

Fantasy Westward Journey, Pokémon Go, Clash Royale e Monster Strike foram apresentadas como as quatro aplicações mais lucrativas na App Store do iTunes em 2016, confirmando que são os videojogos que mais receitas estão a gerar no sector mobile.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Nintendo Switch acima dos 10 milhões de unidades vendidas no Japão

Posicionada para chegar aos 50 milhões em 2019.

Gio Corsi deixa a PlayStation

Era o gestor dos jogos Second Party.

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários