Diablo comemora hoje o seu vigésimo aniversário

Uma série lendária que já conta com duas décadas.

Foi no dia 31 de Dezembro de 1996 que Diablo foi lançado no PC nos Estados Unidos. O primeiro jogo desta mítica série de RPG de acção da Blizzard, foi uma influencia para um grande número de jogos durante os últimos 20 anos.

Na Europa foi lançado no dia 2 de Novembro de 1997, e no ano seguinte, foi lançada uma versão para a primeira PlayStation.

Como curiosidade chegou a estar em produção uma versão para o GameBoy, mas acabou por ser cancelada.

A sequela, Diablo II, foi lançada no ano 2000, desta vez apenas para PC, e para podermos usufruir do terceiro jogo da série, Diablo III, tivemos que esperar 12 anos, acabando por ser lançado em 2012.

A espectacular introdução cinemática de Diablo, bem ao estilo da Blizzard.

Para comemorar este aniversário a Blizzard está a organizar uma série de eventos, tanto em Diablo III, onde podemos entrar na catedral do primeio Diablo no evento chamado Darkening of Tristram, vem como em outros jogos da companhia, como Overwatch, onde podemos encontrar graffitis temáticos de Diablo III em conjunto com um novo ícone para os jogadores baseado na estética de Diablo.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários