Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted 4 é o jogo mais cotado do ano segundo o Metacritic

Inside, Witcher 3: Blood and Wine e Forza Horizon 3 também se destacam.

O Metacritic revelou a lista de jogos mais bem cotados por parte da imprensa especializada durante este ano que está prestes a terminar.

Segundo este site dedicado a recolher as criticas e a fazer a nota média das diferentes pontuações de cada jogo, Uncharted 4: O Fim de um Ladrão foi o jogo mais bem cotado com uma média de 93. Em 2015 o jogo mais cotado foi MGS V: The Phantom Pain com 95, enquanto que em 2014 foi Super Smash Bros para a Wii U com 92.

O segundo jogo mais cotado deste ano foi Inside com 92, pontuação que partilha com Out of the Park Baseball 17 e The Witcher 3: Wild Hunt - Blood and Wine. Overwatch e Forza Horizon 3 também destacaram-se com uma media de 91.

Para além da lista dos jogos mais cotados do ano, também fizeram uma cotação para cada plataforma de forma a percebermos aquela que recebeu jogos com melhores médias.

A PlayStation 4 recebeu 445 jogos que tiveram uma média de 69,1. Apenas 4 jogos conseguiram passar a barreira dos 90 e apenas 13 exclusivos ultrapassaram os 75.

A Xbox One recebeu 294 jogos que tiveram uma média de 69,8. Tal como na PS4, apenas 4 passaram a marca dos 90 e apenas 3 dos seus exclusivos chegaram aos 75.

A Wii U por seu lado foi a consola com menos jogos, recebendo apenas 44 conseguindo uma média de 68,5. Nenhum deles chegou aos 90 e apenas 4 exclusivos conseguiram ter 75 ou mais.

As portáteis também tiveram o seu destaque. A Nintendo 3DS com 57 jogos que tiveram uma média de 71,9. Nenhum deles chegou aos 90 e teve mais de 20 exclusivos com mais de 75.

Enquanto que a PS Vita, recebeu 46 jogos que tiveram uma média de 73,1. Nenhum deles chegou aos 90, e nenhum dos seus exclusivos conseguiu ter 75.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários