Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter: Switch estará esgotada durante meses, Scorpio será lançada a $399 e PS4 a $199

Descubram as previsões para 2017 do famoso analista.

O GamesIndustry publicou um artigo com as previsões do mais famoso analista de mercado da indústria dos videojogos, estamos a falar de Michael Pachter.

O analista da Wedbush Securities na verdade até brincou com as suas previsões dizendo que quando expõe as suas previsões o mais certo é muitas vezes essas previsões não se tornarem realidade.

Um exercício interessante é olharmos para trás, mais precisamente para o final do ano passado quando ele fez as suas previsões para este ano.

Pachter tinha previsto que a Sony iria abandonar a PS Vita, e que nem iria levar jogos para a portátil para a E3, que Miitomo seria um fracasso mas que os jogos mobile da Nintendo seriam um grande sucesso. Ele também previu que Super Mario Mobile e a NX não chegariam em 2016 e referiu que Pokémon GO não teria mais do que quatro meses de sucesso.

Agora em relação às previsões para 2017, Pachter acredita que o preço da PS4 vai descer para os 199 dólares nos Estados Unidos. "Penso que a intenção da Sony é manter a Microsoft numa distância segura, e deverão cortar o preço da PS4 normal e slim para os 199 dólares antes do final de 2017".

Para ele o único jogo da Rockstar para o próximo ano será Red Dead Redemption 2 e Call of Duty vai voltar a ganhar novo fulgor com um novo episódio de Modern Warfare a cargo da Sledgehammer.

Super Mario Run teve um grande sucesso no lançamento mas as coisas vão começar a perder interesse em Junho. "Apesar da popularidade da marca, a Nintendo está a cometer um erro estratégico com o seu modelo de negócio free-to-start, e espero que as vendas desçam muito rapidamente".

Pokémon GO também terá menos fulgor, deixando de estar no top 10 de muitos países com a sua base instalada a cair para os 20 milhões. "O jogo é muito divertido, mas só tens Pokémons para apanhar.

Para ele a Nintendo Switch vai estar esgotada até Setembro. "A consola parece divertida, tem o preço-alvo certo, e espero muito procura. Se tiver um grande apoio das third party acredito que a procura permanecerá elevada por muito tempo."

A Xbox Scorpio custará 399 dólares, "Mas poderá não ser um preço baixo o suficiente, especialmente se houver uma descida de preço da PS4 Pro antes do Natal de 2017, mas a Microsoft tem de apostar num preço competitivo, ou ficará para trás".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários