Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Acções da Nintendo continuam a descer

Super Mario Run não convenceu.

Segundo avançado pelo Wall Street Journal, as acções da Nintendo na bolsa de Tóquio continuam a descer, apesar de Super Mario Run, o seu primeiro jogo iOS, estar a ser recebido com grande entusiasmo.

Desde o lançamento do jogo, as acções da companhia Japonesa desceram mais de 16%, ao longo de cinco dias com descidas consecutivas, mas conseguiu recuperar e encerrar com uma descida de 7.1%.

Uma das razões apontadas pelos accionistas é o modelo de negócio escolhido pela Nintendo, Super Mario Run é gratuito mas exige €9.99 para aceder a todos os conteúdos, e para muitos o preço está a ser o principal foco da crítica.

Super Mario Run não conseguiu alcançar o número um entre as aplicações mais lucrativas no Japão, um dos mercados mobile mais fortes, e para os analistas tal não surpreende.

Hideki Yasuda, da Ace Research Institute, disse ao WSJ que as expectativas "estavam demasiado altas, uma vez que o modelo de negócio do jogo de Mario é muito diferente do de Pokémon."

Motoi Okamoto, ex-funcionário da Nintendo, acredita que as más análises a Super Mario Run na plataforma da Apple podem afastar os consumidores da versão Android, e diz que depois de terminar o jogo, não considera a estrutura de pagamento a ideal. A mensagem para pagar €9.99 após terminar alguns níveis poderá irritar muitos jogadores que descarregaram uma aplicação gratuita.

"O jogo devia pedir aos jogadores para pagar na hora da descarga ou dar mais conteúdos gratuitos, já que quiseram perseguir o modelo grátis para descarregar," diz Okamoto.

.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Run

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários