Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest XI confirmado no Japão para 2017 na PS4 e 3DS

Revelada a intro e gameplay da PS4 e 3DS.

Tal como prometido, a Square Enix apresentou finalmente as tão aguardadas novidades de Dragon Quest XI: In Search of Departed Time, que foi desde já confirmado para 2017 na PlayStation 4 e Nintendo 3DS. A companhia Japonesa não se comprometeu com a versão Nintendo Switch para o próximo ano, por enquanto.

Yuji Horii, criador da série e o principal escritor e designer, teve a companhia de Yusuke Saito, produtor, e Takeshi Ichikawa, director do jogo, para introduzir várias informações novas, e apresentar um vídeo com gameplay da versão PlayStation 4, seguido de gameplay da versão Nintendo 3DS.

Como podem ver no vídeo em baixo, enquanto os jogadores na PlayStation 4 terão todo o poder da consola a patrocinar um belo mundo que dá vontade de explorar, os jogadores que optarem pela versão portátil terão a possibilidade de jogar com duas perspectivas diferentes, e uma delas é um verdadeiro mimo para os nostálgicos. A Square Enix confirmou que montar a cavalo é exclusivo da versão PS4, e que existirão mais diferenças entre estas duas versões.

Cover image for YouTube videoDragon Quest XI - ドラゴンクエスト XI - PlayStation 4 and Nintendo 3DS Gameplay Comparisson - 1080p60

Adicionalmente, a Square Enix apresentou dois novos vídeos, sendo um deles a encantadora apresentação do jogo, que surgirá sempre que o iniciamos. É mais uma bela produção em CG da Square Enix, onde nos é possível ver o protagonista do jogo, o personagem silencioso que iremos controlar, juntamente com Kamyu, um ladrão de cabelo azul que o aventureiro de 16 anos irá encontrar.

O jogo decorrerá no mundo de Rotozestasia, onde a icónica Árvore do Mundo estará bem no centro, e Kamyu ajudará o protagonista a guiar-se pelo mundo, uma vez que é mais desenrascado. Ele poderá parecer rude, mas é na verdade uma boa companhia e apoiará imenso o nosso herói, que terá muito a aprender sobre este novo mundo.

Cover image for YouTube videoDragon Quest XI - ドラゴンクエスト XI Opening Movie - 1080p60
Cover image for YouTube videoDragon Quest XI -ドラゴンクエスト XI - Character Sizzle Reel - 1080p60

A Nintendo Switch não foi mencionada durante a apresentação, mas a Square Enix confirmou oficialmente que, pelo menos no Japão, Dragon Quest XI será lançado em 2017, para a PlayStation 4 e Nintendo 3DS. No vídeo que temos acima, podemos ver também os restantes membros que nos vão acompanhar nesta aventura, apesar de apenas Kamyo ter sido introduzido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários