Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Acções da Nintendo descem após lançamento de Super Mario Run

Investidores preocupados com o preço da App.

Segundo avançado pela Skynews, os accionistas da Nintendo não estão encantados com Super Mario Run quanto a imprensa e os jogadores, o que resultou numa descida nas acções da companhia Japonesa.

Apesar do sucesso e da boa recepção, a chegada de Super Mario Run a 151 países não evitou uma descida de $2 mil milhões no valor das acções na bolsa de Tóquio. Entre as principais preocupações está o atraso da versão Android, e o preço de €9.99 que está a ser pedido para aceder a todos os conteúdos.

Cover image for YouTube videoSuper Mario Run - Features Trailer

Super Mario Run encontra-se em primeiro lugar entre as Apps mais descarregadas em países como Inglaterra, Estados Unidos da América, Japão, Alemanha, e Austrália, está também entre os primeiros lugares nas mais lucrativas, mas ainda assim os accionistas estão preocupados com o modelo de negócio escolhido pela gigante Japonesa.

Aplicações de grande sucesso no formato mobile, como Pokémon Go, Candy Crush Saga, e Angry Birds, são gratuitas e cobram ao consumidor por itens in-game, algo que não foi aplicado a Super Mario Run, e levanta agora algumas questões entre os investidores da companhia que procuram repetir a euforia de Pokémon GO durante o Verão.

Ainda assim, os analistas acreditam que Super Mario Run tenha a capacidade para gerar $71 milhões em receitas durante o primeiro mês, metade de Pokémon GO, que desfrutou de um lançamento faseado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Run

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários