Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo preocupada com a pirataria no Android

É por isso que Mario Run chegou primeiro ao iOS.

Em declarações à Mashable, Shigeru Miyamoto da Nintendo, explicou porque é que Super Mario Run, que já se encontra disponível para iOS e cuja análise podem ler aqui, não foi disponibilizado ao mesmo tempo para dispositivos Android e porque é que exige uma constante ligação à internet.

De acordo com o génio Japonês, Super Mario Run chegará mais tarde ao Android quando a Nintendo conseguir ter a certeza que a aplicação está protegida e todos os jogadores são capazes de o jogar num ambiente estável.

"O nosso software é muito importante para nós. E também para os consumidores que compram o jogo, queremos ter a certeza que somos capazes de o oferecer de uma forma em que o software está seguro, e que são capazes de o jogar num ambiente estável," disse Miyamoto.

A constante ligação à internet exigida por Super Mario Run é uma forma da Nintendo assegurar que todos os três modos de jogo funcionam como deve ser, e que o software permanece seguro.

"Na verdade, a segurança é um dos elementos pelos quais decidimos optar primeiro pelo iPhone e iOS. Isto é apenas - baseado no actual ambiente de desenvolvimento - um requisito inserido no jogo para suportar a segurança e o facto que todos os três modos de jogo estão ligados à internet e a interagir uns com os outros."

"A dada altura pensámos que seria fixe ter o modo World Tour disponível em separado, sem exigir uma ligação. Mas depois o desafio é que estaria a operar em separado, complicando a ligação com os modos Toad Rally e Kingdom. E como esses dois modos exigem um save na rede, tivemos de integrar também o modo World Tour."

Quando questionado se a segurança que valeu a exclusividade temporária ao formato iOS significa na verdade a pirataria, Miyamoto respondeu que sim.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Run

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários