Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Documentário da id Software revela como era DOOM 4

Mais realista e mais linear.

Um documentário sobre a id Software revelou pela primeira vez trechos de gameplay da versão original de DOOM 4. O projecto nunca foi terminado, visto que eventualmente o estúdio decidiu mudar a direcção do próximo jogo da série, o que deu origem a DOOM, o jogo que foi lançado em Maio deste ano para PC, Xbox One e PlayStation 4.

DOOM 4 seria uma abordagem mais realista e mais cinemática ao universo da série, de acordo com os comentários dos produtores no documentário. O jogo iria mostrar uma invasão infernal à terra e seria mais linear que os anteriores. Inicialmente os jogadores iriam enfrentar uma espécie de zombies, e só mais adiante na campanha é que enfrentariam as criaturas infernais.

Ver no Youtube

A versão original de DOOM 4 foi descartada por não corresponder às expectativas dos fãs de DOOM. Depois desta versão ter sido cancelada, a equipa, que tinha crescido consideravelmente nos últimos anos, decidiu concentrar-se num só projecto. Depois de algumas experiências, o novo DOOM começou a ganhar forma, com as Glory Kills a fundamentarem a jogabilidade.

Esta é a apenas a primeira parte do documentário. A segunda parte já está disponível no Noclip, um canal do Youtube que se dedica a realizar documentários sobre jogos.

Read this next