Documentário da id Software revela como era DOOM 4

Mais realista e mais linear.

Um documentário sobre a id Software revelou pela primeira vez trechos de gameplay da versão original de DOOM 4. O projecto nunca foi terminado, visto que eventualmente o estúdio decidiu mudar a direcção do próximo jogo da série, o que deu origem a DOOM, o jogo que foi lançado em Maio deste ano para PC, Xbox One e PlayStation 4.

DOOM 4 seria uma abordagem mais realista e mais cinemática ao universo da série, de acordo com os comentários dos produtores no documentário. O jogo iria mostrar uma invasão infernal à terra e seria mais linear que os anteriores. Inicialmente os jogadores iriam enfrentar uma espécie de zombies, e só mais adiante na campanha é que enfrentariam as criaturas infernais.

A versão original de DOOM 4 foi descartada por não corresponder às expectativas dos fãs de DOOM. Depois desta versão ter sido cancelada, a equipa, que tinha crescido consideravelmente nos últimos anos, decidiu concentrar-se num só projecto. Depois de algumas experiências, o novo DOOM começou a ganhar forma, com as Glory Kills a fundamentarem a jogabilidade.

Esta é a apenas a primeira parte do documentário. A segunda parte já está disponível no Noclip, um canal do Youtube que se dedica a realizar documentários sobre jogos.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários