Bungie altera sistema de matchmaking de Destiny

Adeus latência?

Há muito tempo que um debate perdura na comunidade de Destiny. O debate diz respeito ao sistema de matchmaking adoptado pela Bungie. Embora inicialmente o matchmaking desse primazia à qualidade da ligação, alguns meses depois do lançamento da expansão The Taken King a Bungie alterou o sistema para dar importância ao skill, impedindo assim que jogadores mais fracos jogassem com jogadores mais fortes.

O principal problema do matchmaking por skill é que nem sempre a qualidade da ligação das partidas era melhor, causando frustração entre os jogadores devido à latência, e era comum as partidas começarem com jogadores a menos de um ou ambos os lados. Agora, a Bungie parece ter voltado atrás na sua decisão, pelo menos em parte. No fórum da Bungie é referido que foram feitas alterações aos parâmetros do matchmaking.

"Fizemos alterações ao sistema de matchmaking num esforço para aumentar a qualidade das partidas. O nosso objectivo é reduzir o número de partidas que começam antes de estarem preenchidas com jogadores. Para alcançar isto, vamos expandir mais cedo a variação de skill para os outros jogadores e de forma mais agressiva. Também vamos procurar por partidas com baixa latência durante mais tempo," explica a Bungie.

"Essencialmente, isto coloca um ênfase maior na qualidade da ligação, e menos importância no skill. Isto pode resultar em tempos maiores de matchmaking em alguns casos. Para alguns de vocês, isto significa que vão encontrar oponentes fora da vossa variação de skill. Esperamos que a troca seja melhorar o ecossistema do Crucible em geral."

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Halo: MCC regista 3 milhões de jogadores na semana de lançamento da versão PC

Jogo mais vendido no Steam na sua semana de lançamento.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários