The Last Guardian apresenta vários fatos que podes desbloquear para que possas vestir o rapaz de forma diferente. Ao todo existem cinco, e dois deles são inspirados nas duas grandes obras de Fumito Ueda que apaixonaram os jogadores na PlayStation 2, e mais tarde na PS3.

Se quiseres vestir o rapaz com roupas alusivas ao clássico Ico e a Shadow of the Colossus, sem esquecer a medalha que podes colocar em Trico, então basta encontrares os barris que estão espalhados pelo jogo. Terás de iniciar o jogo uma segunda vez para os começar a desbloquear, alimentando o Trico com os barris quando os apanhares.

A medalha Badge of Honor, é desbloqueada assim que começas pela segunda vez o jogo, mas precisarás encontrar múltiplos barris para o resto dos fatos que estão presentes no jogo. Alguns deles não estão nos locais mais óbvios, e muitos estão escondidos por detrás dos guardas sem cabeça. Terás de os procurar bem, de forma a adquirir todos os fatos.

Para equipar um novo fato, pausa o jogo e vai ao menu de Opções, seguindo pela opção Itens no menu. Terás de fazer isto quando já estás a jogar, e não no menu principal do jogo. Também existe um indicador que te informa de quantos barris já conseguiste recolher ao longo da tua sessão com o jogo.

Quanto mais barris encontrares e alimentares ao Trico, mais fatos terás:

Enduring Attire - 12 barris: Parece um fato cerimonial

1

Homecoming Costume - 24 barris: As vestes usadas pelos aldeões

2

Horned Apparel - 48 barris: O fato do herói de Ico

3

Warrior's Clothes - 64 barris: A roupa vestida pelo herói de Shadow of the Colossus.

4

Fine Featherpainter - 96 barris: Fato secreto.

Badge of Honor: Medalha para Trico desbloqueada ao iniciar o jogo pela segunda vez.

5

Não te esqueças de conferir a nossa análise a The Last Guardian e de assistir ao final secreto.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão