Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O nome da Nintendo Switch tem vários significados

Em Janeiro saberemos mais sobre a consola.

Para que a espera por mais detalhes sobre a Switch não seja tão dolorosa, a Nintendo decidiu partilhar mais detalhes sobre o nome da sua consola. Segundo a companhia escolheram esse porque tem vários significados.

Um porta-voz da Nintendo comentou isso no mais recente número da revista nipónica Nintendo Dream (via Nintendo Everything). Na revista ele destacou que escolheram o nome já que consideram que é ideal para aquilo que a consola vai oferecer.

"Decidimos que este nome seria ideal para o nosso produto por 2 razões. Representa uma das características mais importantes da Switch, a capacidade de mudar [switch] sem problemas entre o ecrã do televisor e o ecrã da Switch, bem como implementar a ideia de que é um interruptor [switch] que se acenderá e mudará a forma de como as pessoas experimentam o entretenimento na sua vida diária," assinalou o representante.

A característica mais importante da Switch é que estamos perante uma consola híbrida, por isso podes usá-la no teu televisor como uma plataforma caseira e levá-la para onde te apetecer como uma portátil. A Nintendo mostrou estas opções no trailer de revelação.

Cover image for YouTube videoNintendo Switch (NX) - Trailer de apresentação da nova consola

"Permite que as pessoas possam desfrutar de uma experiência de consola longe do televisor, em quartos sem TV ou na rua. E como os comandos são desmontáveis do corpo principal da consola, cada uma das suas formas oferece experiências de jogo diferentes," finalizou o membro da Nintendo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários