Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV será melhorado por actualizações

Square Enix promete refinar a apresentação e história da segunda metade.

A Square Enix revelou o seu plano para melhorar gradualmente Final Fantasy XV por actualizações, isto em resposta ao feedback recebido por meio dos jogadores e da crítica especializada, que apontaram várias falhas ao novo capítulo da série.

Neste momento Final Fantasy XV já conta com cinco milhões de cópias enviadas para as lojas. Apesar do sucesso comercial, a Square Enix não quer deixar de apoiar o jogo e a equipa de desenvolvimento tem planos a curto, médio e longo prazo para refinar Final Fantasy XV.

Objectivos a curto prazo

"Primeiro, gostaríamos de aumentar a satisfação da jogabilidade no Capítulo 13. Por essa razão, já começamos a trabalhar em muitas melhorias, como aumentar significativamente o poder do anel de magia e por aí em diante. Vamos anunciar detalhes destas melhorias mais tarde quando a actualização estiver disponível," disse Hajime Tabata, o director do jogo.

Objectivos a médio prazo

"Vamos melhorar a apresentação da segunda metade do jogo e melhorar o nível de satisfação em relação à história. Por exemplo, temos planos para adicionar cenas que mostrem coisas como 'por que razão o Ravus tem aquele destino?' Como vamos ter que fazer trabalho de localização para ter suporte para voz em todas as línguas para as cenas adicionais, vamos assumir isto como um objectivo a médio prazo. Os detalhes serão anunciados quando tomarmos uma decisão."

Objectivos a longo prazo

"Vamos tornar jogáveis personagens importantes que aparecem durante a história principal. Também vamos considerar a adição de um sistema de avatar para criar uma personagem original para o jogo."

Para além do que foi mencionado em cima, Hajime Tabata menciona que depois de começarem de novo após terem chegado ao final terão acesso a vários itens para expandir a jogabilidade, como fatos invencíveis. O tamanho da letra também será aumentado para tornar as mensagens mais fáceis de ler. Os outros conteúdos serão batalhas com bosses com recompensas e Mob Hunts disponíveis durante um período limitado.

Se ainda não tiveste a oportunidade, confere a nossa análise de Final Fantasy XV.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários