O anúncio de The Last of Us Part II foi o grande destaque do PlayStation Experience 2016. Agora a Naughty Dog, estúdio responsável, revelou que os jogadores vão jogar com a Ellie, em vez de Joel, uma mudança que trará novas características.

Durante o painel da Naughty Dog no PlayStation Experience 2016, Neil Druckmann, director do jogo, mencionou que a Ellie será a personagem jogável tal como aconteceu em Left Behind. Ele contou que jogar com a Ellie será diferente em comparação com Joel, no entanto não revelou mais detalhes sobre o assunto.

Outra mudança que podem esperar é o tema que será retratado na história. Druckmann disse que The Last of Us era sobre o carinho entre Joel e Ellie, no entanto em Part II as coisas serão precisamente ao contrário. "É sobre o ódio e de como usamos essas coisas para fazer com que o jogador também sinta isso," comentou.

O enredo do jogo decorre alguns anos após o final de The Last of Us. Em Part II, Ellie terá 19 anos e pelo que se pode ver no trailer ela toma conta de si mesma.

Druckmann pediu também aos fãs para não se preocuparem com o rumo que tomará Part II, pois há muitos que pensam que a criação de uma sequela diminuirá a grandiosidade do final do primeiro jogo, bem como tudo aquilo que passaram Ellie e Joel.

"Passámos muito tempo a pensar nisto e sei que há muita gente que tem medo de voltar a estes personagens, voltar a recordar o que significa aquele final e preocupam-se se a sequela arruinará o primeiro jogo," comentou. "Devem entender que nós também sentimos isso. Ninguém gosta mais destes personagens do que nós e não faríamos isto se não sentíssemos que temos a ideia certa."

A Naughty Dog vê estes dois jogos como complementos que juntos representam uma narrativa geral.

"Joguei com tantas ideias que envolviam outros personagens e nunca me senti bem," explicou. "The Last of Us trata-se especificamente sobre estes dois personagens, por isso Part II está a dizer-nos que esta é uma história que complementa o primeiro jogo, mas juntos contarão uma história muito maior".

"Tudo o que peço aos fãs do primeiro jogo é que tenham fé e confiança em nós. Vamos fazer tudo bem para vocês," finalizou.

De destacar também que a Naughty Dog confirmou que Gustavo Santaolalla, compositor de The Last of Us, vai regressar nesta sequela.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (56)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

The Last of Us: Part II - História, Data de Lançamento, Gameplay, Trailers

Actualizado: Todos os trailers e informações da E3 2018.

The Last of Us: Parte 2 fora dos Game Awards

A Naughty Dog não mostrará nada.

Sony lança tema de The Last of Us: Part II

Está gratuito até hoje, depois custará €2.99.

The Last of Us: Parte 2 terá o ódio como tema principal

Explorará situações assentes nessa emoção.