Death Stranding, o jogo da Kojima Productions, está a ser criado em colaboração com a Guerrilla Games, estúdio responsável por jogos como Killzone. Desta forma, Death Stranding está a ser desenvolvido com a tecnologia do motor de jogo Decima do estúdio holandês.

Hideo Kojima revelou no PlayStation Experience 2016 a colaboração com a Guerrilla Games. Junto a ele estavam Hermen Hulst, da Guerrilla, e Mark Cerny, da Sony.

Cerny explicou que "infelizmente o senhor Kojima tinha que deixar a sua tecnologia com a sua antiga companhia," em referência à Konami. A saída de Kojima da companhia nipónica foi polémica e os detalhes sobre esta situação continuam a dar que falar. "Por isso tivemos que iniciar a missão de procurar um motor para o seu jogo".

O motor Decima da Guerrilla Games está a ser usado também em Horizon: Zero Dawn, o próximo jogo do estúdio. Hulst explicou que o estúdio conseguiu que o motor desse um salto quântico na sua qualidade nos últimos anos e Kojima disse ter muito boas sensações em relação à Guerrilla depois de se ter reunido com eles.

Embora tenham evitado dar mais detalhes sobre o jogo, foi dito que o motor está capacitado para lidar com mundos abertos e foi confirmado que o novo trailer que podem ver em baixo, corre em tempo real numa PlayStation 4 Pro.

Foi revelado também que haverá personagens femininos no jogo, apesar de até à data não terem sido mostrados e também ficou mais uma vez confirmado que a personagem do actor Mads Mikkelsen será o vilão do jogo.

Publicidade

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade