EA: Comprar jogos numa loja física poderá ser em breve algo do passado

Comodidade é a palavra de ordem para o consumidor.

Blake Jorgensen, director de finanças da EA, respondeu a uma série de perguntas numa reunião com os investidores na Europa, onde se destacou os planos de negócio e distribuição da companhia e a possibilidade de mudarem para uma distribuição mais focada para o digital.

Jorgensen destacou que a EA obtém mais da metade das suas receitas através de fontes e vendas digitais. Nesse grupo estão os jogos, conteúdos descarregáveis, subscrições e aplicações, enquanto que o restante, corresponde ao formato físico. Para além disso, segundo ele, a tendência digital parece imparável.

De acordo com os números fornecidos no ano passado, 25% dos seus jogos foram descarregados através das lojas digitais, quer seja pelo Origin, Xbox Live ou PS Network. Black destacou que este número chegará aos 30% este ano, confirmando assim a tendência. Embora acredite que haja barreiras como a falta de espaço no disco rígido, banda larga da Internet ou cartões de crédito, a comodidade acabará por prevalecer diante dos métodos tradicionais.

"Tal como aconteceu no passado com o mercado editorial, a música, os livros, os filmes e a televisão, no final o consumidor acabará por consumir jogos de forma digital," disse Jorgensen, acrescentando que acredita que, dentro de cinco anos, metade dos jogos da EA acabarão por ser adquiridos exclusivamente de forma digital.

"Como em qualquer caso, acabará por prevalecer aquilo que for mais cómodo para o consumidor," disse ele. Por fim, Jorgensen destacou que a EA continuará à procura de um meio termo para satisfazer todas as necessidades e continuará a colaborar com as lojas.

Publicidade

Salta para os comentários (35)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo admite o defeito Joy-Con drift da Switch

Aconselha a contactarem o apoio ao cliente.

Tencent está a fazer um novo jogo de Pokémon

É provavelmente mais um jogo de smartphone.

Comentários (35)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários