Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV tenta agradar aos fãs de Versus XIII e aos novos fãs

Tabata tentou encontrar um equilíbrio.

Final Fantasy XV foi anunciado na E3 2013, como a nova face de um jogo que foi anunciado na E3 2016, como Final Fantasy Versus XIII, e Hajime Tabata diz que tiveram em consideração todos os fãs que aguardavam ansiosamente pelo jogo original. Se por um lado muitos jogadores ganharam interesse no jogo após ser anunciado novamente, pelo outro já existiam inúmeros fãs à espera da versão original.

Tabata explicou, em entrevista com a GAME, que trabalharam com ambos esses dois grupos em mente. "É uma experiência estranha - uma sensação diferente daquela de todos os outros jogos que fiz, porque é complicado trabalhar tendo em conta as expectativas de ambos estes grupos, pelo outro lado, sinto que temos apoiado estes fãs ao longo do desenvolvimento, e é muito estranho, mas é algo bom."

Ver no Youtube

Tabata falou ainda sobre como foi passar de um jogo portátil para uma experiência caseira e com a escala deste Final Fantasy XV, referindo que a grande diferença foi o desaparecer de inúmeras limitações associadas a um título portátil. "Tens a liberdade de fazer o melhor possível com a maior escala que te é possível, com tudo o que a Square Enix é capaz."

O homem da Square Enix confessou ainda que conheceu a série com o primeiro jogo, que jogou e terminou, mas não jogou todos os jogos na série.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários