Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Koji Igarashi gostaria de fazer um novo Metroid

Ex-produtor de Castlevania fala sobre a lendária série da Nintendo.

Koji Igarashi, ex-produtor de Castlevania e actual produtor de Bloodstained: Ritual of the Night, contou que gostaria de fazer um jogo de Metroid, no entanto não acredita que a Nintendo esteja disposta a deixar a lendária série nas suas mãos.

Numa recente entrevista com o Glixel, Igarashi falou sobre o termo Metroidvania, que é costume usar-se para os jogos de acção/exploração, e revelou que nunca teve a oportunidade de fazer um Metroid durante os anos que trabalhou para a Konami.

"A Nintendo tem muito cuidado ao proteger as suas franquias e ao fazer mudanças nos seus jogos," disse ele. "Na época que eu demonstrei que podia desenvolver vários jogos e fazê-los bem, a Nintendo já estava a trabaljhar em Metroid Prime e teve sucesso ao transformar os seus jogos 2D em 3D".

"Por isso provavelmente decidiram que a partir desse momento Metroid seria uma série em 3D. Nesse sentido, o meu estilo de jogos não se ajusta," acrescentou. No entanto quando lhe questionaram se gostariam de fazer um novo Metroid, supondo que teria a aprovação da Nintendo, Igarashi respondeu, "Ficaria incrivelmente honrado".

Como já referimos, neste momento Igarashi está empenhado na produção de Bloodstained: Ritual of the Night que será lançado em 2018 nas plataformas PC, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation Vita e Wii U.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bloodstained: Ritual of the Night

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários