Respawn foca-se primeiro no gameplay e nos gráficos depois

Fala sobre como isso ajudará no jogo de Star Wars.

Vince Zampella falou com o Glixel sobre várias coisas, entre elas a sua insatisfação com a data de lançamento do seu Titanfall 2, e ainda falou sobre o que torna os seus jogos tão especiais, e como isso ajudará no desenvolvimento do novo jogo de Star Wars.

Segundo Zampella, o segredo para a diversão nos seus jogos é o foco no gameplay. "Nós colocamos o foco nisso. As nossas decisões são baseadas nisso. As nossas animações podem ser interrompidas com movimentos. Alguns jogos têm animações que te obrigam a esperar que terminem antes de executares o próximo movimento. O movimento sente-se lento e desleixado. No ecrã, para alguém que te está a ver a jogar, até podem pensar que tem um aspecto ligeiramente melhor. Mas a sensação não está certa."

O homem da Respawn afirma que "sacrificaria a fidelidade visual pela experiência de jogo. Tem que se sentir bem. Tem que correr bem. Tem que ser divertido. Não importa se é na primeira pessoa. O jogo de Star Wars será na terceira pessoa. Terá maior foco na personagem e na sua experiência. Vais poder vê-los e identificar-te com eles de forma ligeiramente diferente do que podes num jogo na primeira pessoa, onde o foco é o que vês pelos teus olhos. Mas tem na mesma que se focar na sensação e diversão."

Zampella diz que apesar do jogo de Star Wars ainda demorar dois a três anos a chegar, beneficiará com toda a postura e filosofia da Respawn, em apresentar jogos divertido e que dêem gosto de jogar.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ubisoft partilha teaser de Far Cry 6

Para reagir à revelação antecipada.

Far Cry 6 chegará em Fevereiro de 2021

Terá upgrade gratuito para a versão PS5.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários