Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Respawn foca-se primeiro no gameplay e nos gráficos depois

Fala sobre como isso ajudará no jogo de Star Wars.

Vince Zampella falou com o Glixel sobre várias coisas, entre elas a sua insatisfação com a data de lançamento do seu Titanfall 2, e ainda falou sobre o que torna os seus jogos tão especiais, e como isso ajudará no desenvolvimento do novo jogo de Star Wars.

Segundo Zampella, o segredo para a diversão nos seus jogos é o foco no gameplay. "Nós colocamos o foco nisso. As nossas decisões são baseadas nisso. As nossas animações podem ser interrompidas com movimentos. Alguns jogos têm animações que te obrigam a esperar que terminem antes de executares o próximo movimento. O movimento sente-se lento e desleixado. No ecrã, para alguém que te está a ver a jogar, até podem pensar que tem um aspecto ligeiramente melhor. Mas a sensação não está certa."

O homem da Respawn afirma que "sacrificaria a fidelidade visual pela experiência de jogo. Tem que se sentir bem. Tem que correr bem. Tem que ser divertido. Não importa se é na primeira pessoa. O jogo de Star Wars será na terceira pessoa. Terá maior foco na personagem e na sua experiência. Vais poder vê-los e identificar-te com eles de forma ligeiramente diferente do que podes num jogo na primeira pessoa, onde o foco é o que vês pelos teus olhos. Mas tem na mesma que se focar na sensação e diversão."

Zampella diz que apesar do jogo de Star Wars ainda demorar dois a três anos a chegar, beneficiará com toda a postura e filosofia da Respawn, em apresentar jogos divertido e que dêem gosto de jogar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Titanfall 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários