Watch_Dogs 2 tem pior performance na PlayStation 4 Pro

O Digital Foundry investiga.

Depois da análise inicial a alguns títulos que correm com pior performance na PlayStation 4 Pro, e de ter descoberto excelentes melhorias em Battlefield 1, FIFA 17 e ainda em Call of Duty: Infinite Warfare, o Digital Foundry testou Watch_Dogs 2 na PlayStation 4 Pro com resultados alarmantes.

Na maioria do gameplay, o jogo chega aos 30fps e consegue uma imagem 1800p nítida, alcançada através de conversão de resolução via checkboard, para uma qualidade de imagem excelente. No entanto, é desde logo aparente que a performance tem problemas, o jogo sofre com tearing e perde fotogramas esporadicamente ao passear pela cidade, enquanto na PS4 normal corre sem qualquer problema.

As perseguições policiais aumentam o número de efeitos alpha e isto pode exacerbar o problema - rodeados por carros da polícia e com a luz de procura de um helicóptero a iluminara cena, a Pro perde muitos fotogramas e introduz screen-tear quando, novamente, a PlayStation 4 normal mantém o bloqueio a 30fps.

Mais uma vez repetimos, o conceito de uma consola superior a produzir uma performance inferior não é aceitável e é espantoso ver resultados como este. A conclusão é que os jogadores na Pro com ecrãs 1080p podem receber um aumento na qualidade de imagem via super-sampling, mas a performance inferior faz questionar de todas as formas todo o propósito de uma consola mais poderosa.

Publicidade

Salta para os comentários (43)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

Babylon's Fall da Platinum Games ainda está vivo

A Square Enix falará mais dele este ano.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Também no site...

Comentários (43)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários