Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Watch_Dogs 2 tem pior performance na PlayStation 4 Pro

O Digital Foundry investiga.

Depois da análise inicial a alguns títulos que correm com pior performance na PlayStation 4 Pro, e de ter descoberto excelentes melhorias em Battlefield 1, FIFA 17 e ainda em Call of Duty: Infinite Warfare, o Digital Foundry testou Watch_Dogs 2 na PlayStation 4 Pro com resultados alarmantes.

Na maioria do gameplay, o jogo chega aos 30fps e consegue uma imagem 1800p nítida, alcançada através de conversão de resolução via checkboard, para uma qualidade de imagem excelente. No entanto, é desde logo aparente que a performance tem problemas, o jogo sofre com tearing e perde fotogramas esporadicamente ao passear pela cidade, enquanto na PS4 normal corre sem qualquer problema.

Cover image for YouTube video[4K] Watch Dogs 2 PS4 Pro Gameplay - First Look/Analysis

As perseguições policiais aumentam o número de efeitos alpha e isto pode exacerbar o problema - rodeados por carros da polícia e com a luz de procura de um helicóptero a iluminara cena, a Pro perde muitos fotogramas e introduz screen-tear quando, novamente, a PlayStation 4 normal mantém o bloqueio a 30fps.

Mais uma vez repetimos, o conceito de uma consola superior a produzir uma performance inferior não é aceitável e é espantoso ver resultados como este. A conclusão é que os jogadores na Pro com ecrãs 1080p podem receber um aumento na qualidade de imagem via super-sampling, mas a performance inferior faz questionar de todas as formas todo o propósito de uma consola mais poderosa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Watch Dogs 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Richard Leadbetter avatar

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Comentários