Guia Watch Dogs 2: Guia e Dicas para tudo o que podes fazer na sequela em mundo aberto

Guia completo para a história e muitas actividades na maratona de hacks da Ubisoft.

Watch Dogs 2 larga o tom sério do original e troca-o por um mundo mais ligeiro numa nova localização, São Francisco - o destino perfeito para um hacker vigilante.

O nosso guia para Watch Dogs 2 dá-te um passo a passo das missões de história, e este guia de Watch Dogs 2 ainda te informará das muitas actividades que podes realizar.

Watch Dogs 2 - Guia

As missões em Watch Dogs 2 dividem-se por dois tipos - Operações Principais (história principal) e Operações Secundárias (missões secundárias). Tecnicamente, ambas são opcionais; precisas completar a missão inicial 'Apaga o teu perfil' para entrar no mundo aberto, mas a partir daí, podes ignorar tudo e fazer o que quiseres.

Se quiseres seguir a história, a app DedSec é a tua melhor amiga, enquanto o mapa Nudle te indica onde começam as missões que desbloqueaste. Também existem Operações Cooperativas no mapa - teremos mais sobre isso mais tarde - mas como são geradas de forma aleatória, não temos guias específicos para ajudar.

Guia para as Operações Principais

Para desbloquear uma Operação Principal, joga umas atrás das outras.

Operações Secundárias

Algumas Operações Secundárias podem ser desbloqueadas ao jogar as Operações Principais, ou então terás de as encontrar.

1

Watch Dogs 2: Guia e dicas para as outras actividades do jogo

Ao contrário de outros jogos em mundo aberto, existem poucos ecrãs de progressão que te indicam o quão perto dos 100% estás. Ao invés disso, o mapa estará inundado de pontos de interesse, e uma lista de Troféus pode agir como guia para onde te deves focar.

Apesar de libertador, não diz o que é importante e mais interessante, por isso eis uma perspectiva do que podes fazer e as melhores formas de alcançares os teus objectivos.

Usa a NetHack em todo o lado

NetHack - a visão de detective do jogo que se chama Foco no original, e é activada ao pressionar o analógico direito - permite ver pontos de interessante, tais como objectos que podes piratear e como interagem uns com os outros, e indica os guardas para que possas passar por eles mais facilmente.

É útil nas missões mas também ao explorar o mundo, pois adicionam novos pontos de interesse ao mapa Nudle se estiveres perto deles. Operações Secundárias, Key Data, Pontos de Pesquisa e Sacos de Dinheiro (mais sobre isso em baixo) surgem com contornos laranja ou azul se estiveres perto o suficiente, e quando são adicionais, podes apanhá-los mais tarde.

Pesquisa exige pontos e actividades para ser desbloqueada

A árvore de pesquisa de Watch Dogs 2 e as suas 7 áreas - Vehicle Hacking, Social Engineering, City Disruption, Tinkering, Botnets, Marksmanship, Remote CTRL - é gradualmente desbloqueada ao gastar pontos de Pesquisa. Ao acumulares mais Seguidores (a nossa página sobre como obter mais Seguidores explica como obter mais) e ao encontrar nódulos que podes piratear.

No entanto, recolher pontos não te permite desbloquear e comprar cada ramificação. A maioria das ramificações exigem que encontres 'Key Data' no mundo. A maioria das áreas têm uma base inimiga com uma peça de Key Data - que podes piratear ou recolher - guardada por guardas ou por um quebra-cabeças.

Se quiseres ganhar acesso a todas as habilidades de Marcus - o que é recomendado, especialmente se quiseres seguir os papéis sugeridos pelo jogo: Aggressor, Ghost or Trickster, todas se tornam úteis em diferentes situações - recompensa explorar e recolher isto.

Vale a pena comprar o Quadcopter?

A impressora 3D no HackerSpace HQ pode criar muitas armas e engenhocas, mas a mais cobiçada é o Quadcopter, um drone voador que te permite aceder a itens distantes. Apesar de obteres o Jumper como parte das primeiras missões, o Quadcopter exige uma bela quantia de dinheiro - $67,500 para sermos exactos.

É divertido e essencial para recolher Key Data, e para completar as missões finais. Terás de poupar dinheiro roubando contas bancárias, recolhendo sacos de dinheiro ou completando missões secundárias, e temos mais opções na nossa página sobre como ganhar dinheiro Watch Dogs 2. Quanto mais cedo comprares o Quadcopter, mais cedo poderás comprar roupa bonita.

Junta-te a outro jogador online e enfrenta uma invasão - se quiseres

Apesar do multijogador estar desactivado no lançamento, será uma opção a ter em conta quando estiver disponível. Existem três actividades online - Operações Cooperativas, Bounty Hunter e Hacking Invasions - onde terás a ajuda de diferentes pessoas. Dois amigos podem entrar num só mundo e trabalhar em conjunto. Podem cumprir Operações Secundárias e Cooperativas, missões geradas aleatoriamente que modificam as facções, os objectivos e inimigos. Podes jogá-las a solo se quiseres.

Os outros dois tipos surgem ao passear pelo mundo. Bounty Hunter coloca três jogadores na perseguição de um outro que é procurado pela polícia no seu mundo. Os caçadores têm a polícia do seu lado e se o perseguido estiver a jogar em cooperativo online, os seus amigos poderão ser um protector.

Depois temos as Hacking Invasions, a estrela do original. Entras no mundo de outro jogador e tentas pirateá-lo sem ser visto. O jogador é notificado e tem de te encontrar, o que é mais difícil do que parece pois estarás disfarçado de civil. Se conseguires não terá de ser perseguido ou morto.

A app Multijogador permite aceder a todos eles. Ou então, as missões Bounty Hunter e as Hacking Invasions podem surgir do nada, quando alguém entra no teu jogo. Se quiseres jogar a solo, vai às opções (é uma app no teu telemóvel) e Preferências Online.

Actividades em mundo aberto

Qualquer mundo aberto que se preze terá de oferecer mais do que missões de história. Estas actividades são opcionais e temos aqui um olhar rápido ao que poderás fazer e as suas recompensas.

Corridas de Drone, Motocross, barco - Desbloqueadas desde o início, verifica os mapas Nudle para as encontrar. Não terás de as completas a todas para completar o jogo, mas terás de completar uma de cada para obter o Troféu/Conquista. E existe até uma Missão Secundária que envolve uma corrida.

Missões Driver SF - Missões de condução onde terás de levar pessoas pela cidade. São uma bela forma de amealhar dinheiro e Seguidores rapidamente. Abre a app e encontra o cliente mais perto de ti para começar.

1a

Fotos ScoutX - Tal como no primeiro, esta app deixa-te tirar fotos em pontos turísticos da cidade, o teu telemóvel irá vibrar perto de um local e desde que surga no ecrã, podes tirar a foto e está feito. Receberás alguns Seguidores novos por cada uma, e obter as 25 totais dá-te um Troféu, e a cada dez recebes uma nova pose para a câmara!

Car on Demand - Permite que tragas um carro desbloqueado para a tua localização. Os carros são desbloqueados através de missões específicas, ou então sendo comprados. Ao comprar 25 desbloqueias um Troféu/Conquista.

Roupas novas - Existem várias lojas de roupa, máquinas e kiosks turísticos que te vendem roupas. O jogo introduz-te isto no início, e praticamente todas as fontes de roupa são automaticamente assinaladas no mapa Nudle.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários