Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Last of Us Remastered na PlayStation 4 Pro

O Digital Foundry revela as melhorias.

The Last of Us Remastered é um dos principais destaques da Sony para o início de vida da PlayStation 4 Pro, a versão poderosa da PS4 normal, e o Digital Foundry decidiu investigar o jogo, para descobrir de que formas tira proveito do poder adicional.

O épico da Naughty Dog é um dos poucos jogos que corre a nativa 4K nesta fase inicial da PS4 Pro, a 30fps, e é dos mais impressionantes, devido à nitidez da qualidade da imagem, e iluminação. Apesar de ser um jogo da anterior geração, o design de arte permite que The Last of Us ostente uma bela qualidade visual na PS4 Pro.

Existem elementos que revelam as suas origens na anterior geração, mas o jogo consegue surpreender, principalmente nos exteriores, onde o belo motor de iluminação dá um ar da sua graça.

Cover image for YouTube video[4K] Let's Play The Last of Us Remastered on PS4 Pro

Se estiverem a jogar The Last of Us Remastered numa TV 1080p, a PS4 Pro executa um super-sampling da imagem 4K nativa para 1080p, conseguindo uma imagem muito nítida e fantástica. Se optarem pelo modo 60fps, ficam com uma resolução de 3200x1800, ou seja, não é 4K nativa. Continua a apresentar um belo salto sobre 1080p, mas não é uma imagem tão suave quanto a 4K nativa, principalmente devido a brilho em alguns elementos dos cenários.

Existe a possibilidade de optar por 4K nativa a 30fps com mapas de sombras melhorados, ou 60fps a 3200x1800 com mapa de sombras inferiorizado. O que dá uma margem de manobra aos jogadores, que podem optar antes por 60fps, especialmente para o multijogador, mas abdicam de alguma qualidade visual.

É preciso ainda ter em conta que a 60fps, as quedas para 55fps que existem na PS4 normal continuam a existir na PS4 Pro. O que é pena, pois seria fantástico ter uma experiência firme a 60fps, nem que fosse através da opção 1080p60.

Ainda assim, mesmo sendo um jogo de anterior geração, The Last of Us Remastered é espantoso quando visto a 4K, mesmo que seja a 30fps, e se preferirem, podem deixar a imagem mais cinematográfica e escolher controlos mais fluídos, a 60fps, com uma qualidade de imagem ligeiramente inferior.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários