The Last of Us Remastered na PlayStation 4 Pro

O Digital Foundry revela as melhorias.

The Last of Us Remastered é um dos principais destaques da Sony para o início de vida da PlayStation 4 Pro, a versão poderosa da PS4 normal, e o Digital Foundry decidiu investigar o jogo, para descobrir de que formas tira proveito do poder adicional.

O épico da Naughty Dog é um dos poucos jogos que corre a nativa 4K nesta fase inicial da PS4 Pro, a 30fps, e é dos mais impressionantes, devido à nitidez da qualidade da imagem, e iluminação. Apesar de ser um jogo da anterior geração, o design de arte permite que The Last of Us ostente uma bela qualidade visual na PS4 Pro.

Existem elementos que revelam as suas origens na anterior geração, mas o jogo consegue surpreender, principalmente nos exteriores, onde o belo motor de iluminação dá um ar da sua graça.

Se estiverem a jogar The Last of Us Remastered numa TV 1080p, a PS4 Pro executa um super-sampling da imagem 4K nativa para 1080p, conseguindo uma imagem muito nítida e fantástica. Se optarem pelo modo 60fps, ficam com uma resolução de 3200x1800, ou seja, não é 4K nativa. Continua a apresentar um belo salto sobre 1080p, mas não é uma imagem tão suave quanto a 4K nativa, principalmente devido a brilho em alguns elementos dos cenários.

Existe a possibilidade de optar por 4K nativa a 30fps com mapas de sombras melhorados, ou 60fps a 3200x1800 com mapa de sombras inferiorizado. O que dá uma margem de manobra aos jogadores, que podem optar antes por 60fps, especialmente para o multijogador, mas abdicam de alguma qualidade visual.

É preciso ainda ter em conta que a 60fps, as quedas para 55fps que existem na PS4 normal continuam a existir na PS4 Pro. O que é pena, pois seria fantástico ter uma experiência firme a 60fps, nem que fosse através da opção 1080p60.

Ainda assim, mesmo sendo um jogo de anterior geração, The Last of Us Remastered é espantoso quando visto a 4K, mesmo que seja a 30fps, e se preferirem, podem deixar a imagem mais cinematográfica e escolher controlos mais fluídos, a 60fps, com uma qualidade de imagem ligeiramente inferior.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Sony lançará AAA multiplayer de veteranos de Destiny e Halo

Firewalk Studios desenvolve jogo com a ajuda da Sony.

PS Now recebe streaming a 1080p

Sony apresenta suporte para resolução superior.

Sony confirma que vai testar o PlayStation Plus Video Pass na Polónia

Incluído na subscrição sem custos adicionais.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários