Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Last Guardian : a pressão pode servir como motivação

Fumito Ueda diz que os fãs incentivam a equipa.

Numa entrevista com o Engadget, Fumito Ueda, principal responsável pelo aguardado The Last Guardian, exclusivo PlayStation 4 que será lançado a 6 de Dezembro, foi abordado a respeito da pressão que um videojogo desta envergadura pode ser alvo, e confessa que nem toda a pressão é automaticamente negativa.

Numa indústria pós-No Man's Sky, em que ninguém quer estar num papel similar ao de Sean Murray, Ueda explica que a antecipação dos fãs perante um videojogo, pode servir como combustível para a motivação dos responsáveis.

"Tento não pensar na pressão que foi adicionada ou presumivelmente foi adicionada a este título. Mas ainda assim, não penso que toda a pressão seja sempre negativa. Na verdade, as expectativas que as pessoas colocaram no nosso jogo, têm servido como motivação."

"Isso cria um ciclo estranho, de forma positiva, onde a pressão que sentimos é transformada em motivação, e depois isso isso acaba por ajudar a Sony e os nossos parceiros e a nossa equipa a acreditar ainda mais no produto."

Apesar de já ter provado que sabe criar jogos capazes de influenciar jogadores de todo o mundo, Ueda não se quer conformar e deseja ir mais longe com The Last Guardian, que seja jogado pelo maior número possível de pessoas.

Isto é muito mais do que a ambição de um criador que quer nova aclamação, foi parte da fundação e ideia do jogo, pois Ueda acredita que as pessoas sentem imensa curiosidade com os animais, e a presença de Trico serve para apelar a essa curiosidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last Guardian

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários