Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dishonored 2 - Guia para principiantes

Para quem vai começar a jogar.

Dishonored 2 está finalmente disponível e muitos jogadores vão começar a dar os seus primeiros passos em Dunwall. Se este é o teu primeiro jogo na série Dishonored, não ficarás desorientado pois temos algumas dicas para te ajudar. Apesar de Dishonored 2 se fazer acompanhado por tutoriais que te explicam como executar as diversas acções, aconselhamos que os leias a todos, este é um jogo que não é tão simples quanto aparenta.

Existem jogos focados no assassinato de alvos e nos elementos mais furtivos, mas Dishonored 2 consegue ser mais profundo do que a maioria, podendo assumir-se como complexo para alguns jogadores. Estas dicas são para os que vão dar os seus primeiros passos no mundo da Arkane Studios.

Aguenta-te na Primeira Missão

Em Dishonored 2 não começas desde logo com os teus poderes, precisas completar a primeira missão antes disso. Para alguns poderá ser frustrante pois estarás a explorar e a aprender mais sobre como funcionam as coisas, sem ter uma ideia de que como o jogo realmente é, sem ter uma ideia do seu potencial.

Encara a primeira missão como uma amostra, um momento para aprender o básico de Dishonored 2, e não te deixes sentir frustrado. É uma bela forma de te familiarizares com os elementos furtivos e até pode ser que te sintas incentivado a experimentar diferentes abordagens. Em breve irás conhecer todo o potencial do jogo.

Para os mais veteranos, Dishonored 2 será uma espécie de dois jogos em um, graças às diferentes posturas entre as quais os jogadores podem escolher.

Não te preocupes com o Chaos, Ghosting e puro Stealth

Não te preocupes demasiado com a pontuação no final do nível, isso fica para uma segunda sessão com o jogo. Na tua primeira vez em Dishonored 2, desfruta do que o mundo tem para oferecer, dos cenários e estuda os diferentes percursos que cada nível oferece. Encara os ecrãs de missão como uma informação e não uma avaliação.

Se quiseres apostar no combate, segue em frente e recorrer às belas habilidades, mas se estiveres a ter problemas com o stealth, não te deixes incomodar por isso, aprende com cada situação para que mais tarde possas voltar e fazer as coisas como queres fazer. Dishonored 2 permite que o jogador actue como quer, não existe maneira "errada" de jogar.

Aprende como funciona o Stealth

Em Dishonored 2 terás de ter cuidado com os cones de visão dos inimigos, nem que seja para estudares o local antes de estabeleceres uma rota de acção para eliminar de forma furtiva os inimigos, ou então quando quiseres montar armadilhas. Em Dishonored 2 tudo se resume a linhas directas, e se estiveres em modo Stealth, agachado, então não fazes barulho. Se não conseguires ver os olhos de um guarda, ele não consegue ver os teus.

No entanto, se te inclinares, poderás ver os seus olhos enquanto ele continua sem ver os teus. Podes utilizar esta funcionalidade sem qualquer risco, estudando a área e esperando pelo melhor momento para atacar.

Cover image for YouTube videoDishonored 2 – Corvo Attano trailer

Dá tempo para a tua mana regenerar

É preciso ter bastante cuidado com a gestão dos teus recursos em Dishonored 2, poderás dar por ti sem mais consumíveis para apanhar e com muitos desafios ainda pela frente. Além de gerir com cautela os itens, precisas ter alguns cuidados com a forma como geres a tua mana e o tempo que esperas antes de utilizar um das habilidades básicas.

Irás notas que após usares Blink ou Far Reach, a barra de mana irá regenerar desde que não utilizes um novo poder durante alguns segundos. É muito importante pois assegura que podes utilizar os poderes um número ilimitado de vezes. Desde que não os utilizes numa cadência desenfreada.

Não te esqueças que ao usar Dark Vision a tua mana também se regenera.

Usa a Dark Vision

Dishonored 2 poderá tornar-se numa espécie de tentativa e erro, especialmente quando ainda não conheces a área. Por mais cuidado que tenhas, existe sempre algo para te surpreender. Logo na segunda missão, terás acesso à Dark Vision, uma habilidade que te confere uma espécie de sensibilidade térmica, permitindo que vejas os guardas pelas paredes e portas. Isto sem esquecer que a poderás melhorar para se tornar ainda mais útil.

A Dark Vision poderá não funcionar em algumas paredes nos exteriores, e terá de entrar numa estrutura para visualizar os inimigos. No entanto, é das habilidades mais importantes no jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dishonored 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários