A PlayStation 4 Pro está disponível e, se já tens a tua, poderás estar a perguntar como transferir os teus dados da tua antiga PS4 para a nova PlayStation 4 Pro.

Isto é relativamente fácil se souberes os passos a executar - é muito idêntico ao processo de transferir dados entre duas PS4 normais - por isso apresentamos tudo o que precisas para realizar essa transferência, tal como explicado pelo PlayStation Blog.

1

Transferir da PS4 para a PS4 Pro - o que precisas saber primeiro

Preparamos um guia sobre o que precisas saber da PS4 Pro em termos gerais, mas ainda existem algumas coisas que precisas saber antes de começares:

  • A tua velha PS4 não é apagada - Todos os dados são copiados para a nova PS4 Pro, tecnicamente não são transferidos. Terás de os apagar manualmente se quiseres apagar os dados da consola velha.
  • Apaga os dados da tua velha PS4 se a quiseres vender - para isso, vai a Definições, depois Inicialização, depois Inicializar PS4, depois Completo. Tem em atenção que isto irá apagar tudo o que foi guardado na tua PS4 . Guarda as coisas na cloud ou num disco externo e verifica novamente que a transferência para a PS4 Pro foi feita com sucesso antes de fazer isto!
  • Não desligues a energia durante a transferência - pode causar a perda de dados, tem cuidado.
  • Os dados na nova consola são eliminados - tudo o que fizeste à nova consola antes da transferência será apagado quando a transferência terminar. Não comeces novos jogos na Pro antes da transferência se quiseres manter os saves.
  • Precisas das duas consolas para a transferência - se já vendeste a tua PS4 original, infelizmente não poderás executar uma transferência completa para a Pro. Mas podes voltar a transferir as compras na Store. Se tiveres o PS Plus, podes transferir saves que guardaste no armazenamento na cloud se fores membro Plus.
  • Se executares uma transferência, o disco rígido da nova consola é formatado - isto significa que se o fizeres uma segunda vez, irá apagar tudo o que tens na Pro para a qual vais executar a transferência.

O que podes transferir da PS4 para a PS4 Pro?

  • Dados dos jogos serão transferidos - todos os jogos transferidos, instalador de discos, e mais importante os teus saves serão transferidos.
  • Pastas.
  • Imagens e Vídeos
  • Troféus - apenas os troféus sincronizados serão transferidos, assegura-te que sincronizas os dados. Deve ser automático sempre que a tua PS4 está ligada à internet.
  • Mensagens
  • Dados de perfil - todas as contas presentes na velha PS4 com uma PSN ID serão transferidas para a Pro.

O que não é transferido da PS4 para a PS4 Pro?

  • Palavras-passe - para qualquer aplicação, seja PSN, Netflix ou Amazon.
  • Dados de Perfil - para qualquer conta sem PSN ID.
  • Troféus não sincronizados - é o mesmo para troféus não sincronizados.
2

Como transferir dados da tua PS4 para a PS4 Pro

Tendo estes pontos em conta, podes agora começar a transferência. Eis como o fazer, passo a passo:

  1. Pega num cabo ethernet ou LAN, e nas duas consolas - apenas a Pro precisa estar ligada à TV, mas a PS4 normal ainda precisa estar ligada à energia e à internet. O cabo LAN é para ligar as duas, o que é explicado mais em baixo.
  2. Ambas as consolas precisam estar actualizadas - precisas da versão 4.0 nas duas consolas. Vai a Definições, depois a Actualização do Sistema, e reconfirma.
  3. Liga-te à Internet e inicia sessão na PSN - liga as duas consolas, ambas online, inicia sessão na PSN em ambas. Seja por Wi-Fi ou LAN, não há problema.
  4. Liga a PS4 Pro à TV - a PS4 antiga apenas precisa estar ligada e Online. Recomendamos ter ambas por perto para que possas verificar se ambas estão online antes de começar a transferência para a Pro.
  5. Segue as indicações na Pro - ao iniciares sessão pela primeira vez, a Pro irá perguntar se queres transferir os dados da tua antiga PS4. Confirma para iniciar o preocesso, depois segura o botão de energia na antiga PS4 por um segundo até ouvires um beep.
  6. Liga as duas consolas com o cabo LAN - também podes ligar as duas directamente ao router se for mais fácil para ti; não afecta o processo.
  7. Escolhe os dados que queres transferir - Aplicações, saves, capturas, temas e definicoes são as opções. Escolhe tudo o que queres transferir.
  8. Activa a Pro como a tua consola principal - Escolhe Sim, Activar Esta PS4 quando surge a pergunta, juntamente com todos os utilizadores para quem está será a consola principal.
3

Está feito! Como dissemos, é um processo relativamente simples e basta seguir os passos apresentados na Pro, mas se quiseres saber mais sobre a Pro, incluindo a lista de jogos actualizados e melhorias da consola, passa pelo nosso guia tudo o que sabemos sobre a PS4 Pro.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (22)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

PS4 atinge 76.5 milhões de unidades

Sony revela número actualizado de envios para as lojas.

PlayStation 4 - Update 5.0 permitirá streaming a 1080p60 no Twitch

Contas para famílias, mais opções para notificações e mais.

Novo God of War está melhor a cada dia que passa

Cory Barlog não revela muitos detalhes do jogo.

Ratchet & Clank vai correr apenas a 30fps na PS4 Pro

Insomniac diz que o jogo foi desenhado para correr assim.

Últimas

God of War celebrado pela indústria

Microsoft e vários estúdios assinalam a chegada do jogo.

Dead Rising 4 no Humble Monthly

Um dos jogos de Maio.

Director de Hearthstone deixa a Blizzard

Vai procurar novas aventuras.

Publicidade