Todas as novidades da BlizzCon 2016

Não houve Diablo 4, mas não faltaram surpresas.

Durante os dias 4 e 5 de Novembro teve lugar o evento anual da Blizzard Entertainment conhecido como BlizzCon. Esta BlizzCon poderá ter sido uma das melhores para alguns fãs e uma das piores para outros, pois muitos rumores percorreram a Internet e alguns deles acabaram por não ser mais do que simples rumores.

Nova Expansão para Hearthstone

O primeiro grande anuncio no palco principal deste ano foi a próxima expansão do Hearthstone. A nova expansão têm como nome “Mean Streets of Gadgetzan”. Mantendo como foco a cidade de Gadgetzan, a expansão também inclui uma pequena divisão de classes por três pequenas facções. Os Hunters, Paladins e os Warriors farão parte de uma facção chamada Grimy Goons, o Kabal para os Mages, Priests e Warlocks, e por fim, os Rougues, Druids e Shamans ficarão na Jade Lotus.

Todas estas facções terão uma aparição no board onde as cartas são jogadas, mas também trazem uma nova característica para Hearthstone que serão “cartas tri-classe”. Estas cartas são partilhadas dentro de classes, por exemplo uma carta especifica que os Rougues usam também poderá ser usada pelos Druids e pelos Shamans. Esta expansão é esperada em Dezembro e trará 132 novas cartas para o jogo.

Sombra confirmada para Overwatch

No painel de Overwatch foi finalmente revelada Sombra, o herói mais esperado pelos fãs do jogo desde o seu lançamento em Maio deste mesmo ano. Sombra foi apresentada com uma bela curta animada que revela um pouco a sua personalidade e relacionamentos com as personagens Reaper e Widowmaker. Sombra irá ser um herói ofensivo mas também uma verdadeira ameaça para as equipas adversarias, pois Sombra é uma hacker e tem habilidades como burlar turrets, escudos, habilidades e packs de vida, a habilidade de ficar invisível por algum tempo, teleportação e desligar temporariamente todas as habilidades de quem estiver a volta dela. Este nova heróina promete mudar a mecânica de Overwatch, pois será sem dúvida uma personagem que valerá a pena ter na equipa.

A equipa de Overwatch revelou também que tem ouvido as sugestões dos fãs e decidiram com isso melhorar um pouco os menus. Os Weekly Brawls serão transformados numa secção chamada Arcade. Neste menu Arcade os jogadores poderão escolher qual modo querem jogar e com isso ganhar recompensas mais facilmente. Este sistema promete tornar estes modos mais apelativos para os jogadores que estão a procura de relaxar um bocado, mas que mesmo assim querem ganhar algo. Este sistema novo de recompensas consiste em três Loot Boxes semanais para serem ganhas por cada três jogos ganhos no Arcade. Uma vez que o jogador consiga as três Loot Boxes, terá que esperar por um reset semanal para poder iniciar novamente este sistema.

Alguns destes modos dentro do Arcade contêm menos jogadores, por isso a equipa decidiu também criar mapas desenhados para menos de 12 jogadores como o “Eco Point: Antartica”, que também foi revelado ser a base de operações de onde a Mei veio. Obviamente os fãs dos clássicos Quick Plays e competitivo 6 vs. 6 também terão um novo mapa com o modo Control (semelhante ao do Nepal e da Grécia). Este mapa está ainda em desenvolvimento e apenas tem o nome Oásis.

World of Warcraft - Nova Actualização cheia de Novidades

Logo de seguida tivemos o painel do World of Warcraft. Após a óptima recepção da expansão Legion, a equipa está focada em dar mais vida ao mundo do jogo através de alterações visíveis. Para que isto seja possível são precisas actualizações de nível médio. Por outras palavras, actualizações que tragam conteúdo para manter os jogadores entretidos e que ajudem na sua evolução. Com isto em mente, foi anunciada a actualização 7.1.5, que tem como objectivo melhorar o sistema de recompensas e tem como grande prioridade dar mais conteúdo aos jogadores, que apesar de não ser um grande conteúdo como uma Raid, ainda será válido para a evolução.

"A nova Raid será obviamente a Tomb of Sargeras e contará com nove bosses"

A nova actualização traz as Dungeons Timewalking da expansão Mists of Pandaria, o retorno da Brawler's Guild com dezenas de novos bosses e novas características, Micro-festividades com objectivos anuais únicos, uma actualização na Blade's Edge Arena, e melhorias nas classes para aumento de fluidez nas rotações. Não foi revelada a data de saída desta actualização. Em vez disso a Blizzard respondeu com um simples “Soon...”, mas neste momento já está disponível no servidor de testes públicos (PTR).

A apresentação não ficou por aqui, pois também foi revelado o que nos espera na próximo grande actualização 7.2 com o nome Tomb of Sargeras. Esta actualização disponibilizará não só a continuação da história do conteúdo da expansão, mas também a abertura da zona onde o Legion começou para maior proveito, a Broken Shore. O jogo passará a ter missões diárias na Broken Shore e novas missões pelas zonas que já exploramos. Algumas mesmo serão missões específicas para cada classe, outras serão invasões da Legion similares ao evento de pré-lançamento, e outras serão totalmente novas. As missões que tomarão lugar na Broken Shore vão influenciar uma nova facção que será chamada de Armies of Legionfall, e com isto também será continuada a história dos Class Order Halls. O plano principal para a Broken Shore é o jogador construir nela uma base para preparar o assalto à Tomb of Sargeras e felizmente esta base não será o “novo Garrison”. Cada uma destas bases dará um bónus especial a cada jogador dependendo do quanto mais evoluída ela estiver. A actualização 7.2 também vai trazer a segunda parte do Archievement de voo que finalmente desbloqueará a habilidade de voar nas Broken Isles com as mounts adquiridas anteriormente no jogo ou até mesmo com as novas mounts exclusivas de cada classe.

a

Mas o que seria de um grande actualização sem uma nova Raid? A nova Raid será obviamente a Tomb of Sargeras e contará com nove bosses, entre eles o famoso Avatar of Sargeras e Kil'Jaeden. Outra surpresa foram também novas dungeons que contribuirão para a história da própria Raid. Para os amantes de PVP uma nova adição à formula foi revelada chamada de PVP Brawls, que será inspirado nos modos brawl dos outros jogos da Blizzard, trazendo também consigo a famosa batalha de South Shore VS Tarren Mill. Os artefactos também não foram esquecidos na nova actualização. Com os artefactos vêm novos Traits, a continuação da sua questline, e uma nova aparência para cada arma.

A actualização 7.2 também não tem a data revelada, apenas foi mostrado um “Soon”. Porém virá imediatamente para o servidor de testes depois da actualização 7.1.5 sair oficialmente. No fim foi também anunciado de que a expansão não acabaria aqui, pois ainda haverá mais para explorar “fora do nosso mundo”.

Infelizmente este ano não foi um ano de muitas novidades de grande impacto para o Starcraft, no entanto, a Blizzard aliou-se com a DeepMind para a criação de um sistema de inteligência artificial melhorar os bots. O objectivo disto, além de testar as novas tecnologias de inteligência artificial, é também incentivar os jogadores a melhorar e a aprender melhor toda a complexidade de Starcraft. Foram confirmadas novas missõescooperativas e o novo comandante Alexei Stukov, um Terran infestado. Também foi anunciado a terceira e parte final das missões Nova Ops para dia 22 de Novembro deste ano. Em simultâneo chegará uma nova banda desenhada que conta o que acontece antes destas missões. Neste momento a equipa de Starcraft está a trabalhar em melhorar a estabilidade e qualidade do jogo, a nível de script, na parte visual visual e no equilíbrio. Futuramente teremos mais mapas, modos e comandantes para o modo cooperativo.

Heroes of the Storm

"Anunciaram dois novos heróis muito esperados no Nexus, Varian e Ragnaros"

Heroes of the Storm teve um painel muito técnico para demonstrar ao público o porquê de alguns heróis demorarem tanto tempo a serem feitos. Com isto anunciaram dois novos heróis muito esperados no Nexus, Varian e Ragnaros, juntamente com as suas Master Skins. Estas duas personagens vêm do universo de Warcraft, no entanto, demoraram anos a serem feitos, principalmente Varian que teve o seu primeiro modelo feito em 2012 na altura de desenvolvimento de Heroes of the Storm. A equipa de Heroes of the Storm utilizou-se de novos Art Concepts da mais recente expansão de World of Warcraf, Legion, para poder fazer um herói mais fiel ao que podemos ver nas cinemáticas. Varian também vem para o jogo como o primeiro herói multi-classe. Ele é capaz de ser Tank ou Assassin dependendo das escolhas de jogabilidade do jogador, abrindo porta novamente para provar que Heroes of the Storm não segue uma formula única para manter o jogo equilibrado.

Um novo brawl com o nome Blackheart's Revenge vem para o jogo no dia 15 de Novembro. Este brawl consiste numa equipa a tentar afundar o barco de Blackhearts enquanto a outra equipa ajuda o Blackheart para prevenir que a equipa atacante apanhe bolas de canhão suficientes para destruir o barco.

Um evento especial, que será chamado Nexus Challenge, decorrerá entre Heroes of the Storm e Overwatch a partir de 15 de Novembro de 2016. O final está marcado para 4 de Janeiro de 2017. O Nexus Challenge dará aos jogadores que joguem 15 partidas com amigos em Heroes of the Storm uma Skin para Genji em Overwatch, chamada Oni Genji, o seu Portait, e a Zarya no Heroes of the Storm. Quem jogar 30 partidas irá desbloquear mais heróis, a mount Orochi Hovercycle, e um Stimpack de 30 dias que multiplicará a quantidade de gold ganho em cada jogo.

Remake do primeiro Diablo

Por último temos o 20º aniversario da serie Diablo, com o anúncio do remake do primeiro Diablo dentro do Diablo III como parte de uma actualização gratuita para todos os jogadores que tenham a expansão Reaper of Souls. Esta actualização terá uma nova masmorra com 16 níveis e os quatro principais bosses do primeiro Diablo. Para fazer esta experiência nostálgica, a Blizzard decidiu também incluir um filtro gráfico especial para dar ao jogo aquele ar retro e acrescentando a isso o movimento de personagem com oito direcções.

Mas Diablo não fica por aí. Apesar de muitos rumores e especulações sobre um suposto Diablo 4, a Blizzard responde antes com o relançamento de uma classe antes vista em Diablo II, o Necromancer. Esta classe não fará parte de uma expansão, nem será apenas disponibilizada no jogo, em vez disso o Necromancer fará parte de um pack que poderá ser comprado. Este incluirá a classe, um pet de jogo, duas slots adicionais para criação de personagem, duas abas de inventario adicional (exclusivo no PC), uma moldura, uma bandeira, uma galhardete e um novo símbolo para a bandeira.

"Esta actualização terá uma nova masmorra com 16 níveis e os quatro principais bosses do primeiro Diablo"

O jogo também levará melhorias como o Armory, onde agora os jogadores terão cinco abas para gravar o set de habilidades e armaduras sem ser preciso mudá-las manualmente, e uma nova aba para materiais de crafting. As Seasons nas consolas também vão passar a existir, depois de um ano de exclusividade no PC. Todas as seasons começam com uma nova personagem sazonal onde os jogadores competem para serem os primeiros a chegar ao nível máximo, entre outros desafios e competições. Novas zonas também foram mencionadas para breve, mas não há mais nada a não ser uma pista que fala do Temple of the First born e de um mal nunca antes visto na serie Diablo.

A BlizzCon deste ano foi uma experiência cheia de surpresas para uns, e cheia de decepções para outros. Apesar de não haver Diablo 4 nem uma única menção sobre servidores Legacy para o World of Warcraft, os fãs puderam ver a paixão nos olhos de cada uma destas equipas que trabalham incansavelmente para continuar a melhorar a experiência dentro de cada um dos seus jogos. E claro, no final uma grande prestação de Weird Al Yankovic para encerrar o evento em grande.

Publicidade

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Sérgio Luz

Sérgio Luz

Redator

Um grande aficionado por RPGs e por todo o tipo de jogos que o PC abrange sejam MMOs ou MOBAs. Adora jogos que tenham histórias complexas e bem construídas, não deixando de lado jogos tais como Kingdom Hearts, Final Fantasy e Persona.

Conteúdos relacionados

Days Gone a 22.99€ nas novas Promoções PS Store

PES 2020, The Surge 2 e Star Wars Jedi também receberam descontos.

Fallout 4 recriado em Dreams de forma surpreendente

Os fãs continuam a dar asas à imaginação.

Biomutant não foi cancelado

Estúdio e editora confirmam.

Gothic remake confirmado oficialmente

THQ Nordic decidiu avançar com o projecto.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários