Pachter: No futuro a Microsoft será como a Apple e o seu iTunes

Analista fala sobre o futuro da companhia.

Depois de ter opinado sobre o possível preço da Project Scorpio, o analista Michael Pachter, está de volta para falar sobre a Microsoft, mais concretamente, sobre o futuro da companhia dentro da indústria dos videojogos.

"Penso que a Microsoft vai tentar construir esta transição de consola para o PC," explicou Pachter em declarações ao GamingBolt. "Penso que eles provavelmente virão com uma série de produtos que irão permitir jogar quer tu tenhas uma consola ou não. Cada jogo Xbox feito por eles já pode ser jogado na Xbox One e no Windows 10. E penso que eles vão começar a publicar jogos que poderão ser jogados e descarregados no Surface Pro."

"Na minha opinião a Microsoft está pronta para abraçar a migração de jogos fora da consola, para dispositivos que as pessoas já possuem, e isso poderá expandir o mercado de software," continuou.

"Penso que eles vão querer ser um anfitrião, eles vão querer ser o anfitrião do multijogador e gerir a loja para download de software. Penso que eles têm a abordagem certa, porque o dinheiro não está nas vendas do hardware nem do software, o dinheiro está na execução e gestão dos serviços online e nas ofertas da loja. Por isso acho que eles serão como a Apple, onde ganham dinheiro com a sua iTunes Store. E acho que a Microsoft gostaria de ser esse tipo de companhia".

Será esta estratégia que irá marcar o futuro da indústria dos videojogos?

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários