Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ratchet & Clank vai correr apenas a 30fps na PS4 Pro

Insomniac diz que o jogo foi desenhado para correr assim.

A Insominac Games disponibilizou uma nova actualização para Ratchet & Clank a pensar na PlayStation 4 Pro.

Para além das diversas melhorias na nova consola da Sony, infelizmente Ratchet & Clank irá correr apenas a 30fps, sem explorar todo o poder da PS4 Pro.

Trata-se de um decisão dos produtores já que para fazerem com que corresse a 60fps teriam que fazer muitas alterações na arquitectura do jogo.

"O nosso motor gráfico obviamente que é capaz de chegar a um alto rácio de fotogramas por segundo (basta verem os nossos jogos para o Oculus a 90fps). Disto isto, a utilização e optimização de Ratchet no hardware da PS4 foi definido para os 30fps bloqueados, o esforço para reorganizar a sua arquitectura seria gigantesco," explicou Stevenson da Insomniac.

Ele mais tarde esclareceu que muitos jogos da PlayStation 4 Pro terão a opção de escolher entre os 30fps e os 60fps, no entanto Ratchet & Clank não terá porque desde o início que o jogo foi desenhado para correr a 30fps.

"Tenham em mente que Ratchet esteve em desenvolvimento bem antes de sabermos o que era a PS4 Pro. Foi desenhado em exclusivo para a PS4 original e tentámos puxar pelo sistema o máximo que pudemos. Teríamos que desenrolar muitas coisas para de repente o jogo suportar várias resoluções e frame-rates, especialmente se estiveres a usar todo o potencial do CPU e GPU da PS4 normal."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ratchet & Clank

PS4, PS2

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários