Ratchet & Clank vai correr apenas a 30fps na PS4 Pro

Insomniac diz que o jogo foi desenhado para correr assim.  

A Insominac Games disponibilizou uma nova actualização para Ratchet & Clank a pensar na PlayStation 4 Pro.

Para além das diversas melhorias na nova consola da Sony, infelizmente Ratchet & Clank irá correr apenas a 30fps, sem explorar todo o poder da PS4 Pro.

Trata-se de um decisão dos produtores já que para fazerem com que corresse a 60fps teriam que fazer muitas alterações na arquitectura do jogo.

"O nosso motor gráfico obviamente que é capaz de chegar a um alto rácio de fotogramas por segundo (basta verem os nossos jogos para o Oculus a 90fps). Disto isto, a utilização e optimização de Ratchet no hardware da PS4 foi definido para os 30fps bloqueados, o esforço para reorganizar a sua arquitectura seria gigantesco," explicou Stevenson da Insomniac.

Ele mais tarde esclareceu que muitos jogos da PlayStation 4 Pro terão a opção de escolher entre os 30fps e os 60fps, no entanto Ratchet & Clank não terá porque desde o início que o jogo foi desenhado para correr a 30fps.

"Tenham em mente que Ratchet esteve em desenvolvimento bem antes de sabermos o que era a PS4 Pro. Foi desenhado em exclusivo para a PS4 original e tentámos puxar pelo sistema o máximo que pudemos. Teríamos que desenrolar muitas coisas para de repente o jogo suportar várias resoluções e frame-rates, especialmente se estiveres a usar todo o potencial do CPU e GPU da PS4 normal."

Salta para os comentários (37)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Versão física de GTA Trilogy foi adiada

Chegará à Switch somente em 2022.

Os grandes lançamentos de Dezembro nos videojogos

Halo Infinite, Solar Ash, The Gunk e mais.

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários