Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spencer: 4K e HDR não são uma revolução como a transição do SD para HD

Patrão da divisão Xbox dá a sua opinião.

O 4K nativo ou escalonado, o HDR, as consolas a meio da geração tornaram-se alguns dos principais temas dos últimos meses e tudo começou quando surgiram rumores da PS4 Pro e do anúncio da Project Scorpio, a nova consola da Microsoft que chegará ao mercado no final de 2017.

Numa recente entrevista de Phil Spencer com a revista Game Informer, o patrão da divisão Xbox falou sobre os 4K e do HDR dando a sua opinião sobre aquilo que poderá ser a próxima evolução dos videojogos.

Respondendo à questão sobre se o 4K e o HDR serão o próximo grande salto evolução tecnológica dos jogos, Spencer disse que, "Falar de grande salto é interessante. Tenho estado pela Xbox desde a Xbox original e lembro-me da mudança do SD para o HD. Lembro-me de ver Gears of War 1, o que para nós foi o primeiro jogo que vi num hardware da 360 e pensámos, 'Uau, isto realmente parece algo novo...' A primeira vez que visto um evento desportivo numa TV em HD, tu pensaste, 'Ok, isto é algo diferente'".

"Um dos grandes desafios na geração em que estamos a viver agora é o salto da 360 para a Xbox One, ou da PS3 para a PS4, é visível no ecrã mas não ao mesmo nível. Não é uma transição do 2D para o 3D nem uma transição do SD para o HD. Tens de estar perto para perceber o conteúdo e apreciar esse conteúdo, porque os jogos de última geração da Xbox 360 têm visuais muito bons.

"Quando eu olho para os jogos a 4K, eles parecem visualmente melhores, mas a diferença não é a mesma que vimos do SD para o HD, ou do 2D para o 3D quando os jogos foram nessa direcção. O HDR é a mesma coisa: Eu adoro o aspecto dos filmes e jogos em HDR, mas penso que não é a mesma coisa transformadora que vimos nos anteriores saltos tecnológicos".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários