Filme de Uncharted será anti-Indiana Jones

E não será uma simples adaptação directa dos jogos.

A adaptação cinematográfica de Uncharted passou por vários problemas desde que foi anunciada há 8 anos, no entanto na opinião do escritor Joe Carnahan, actualmente as coisas estão a correr melhor do que nunca para a produção que ele descreve como um filme anti-Indiana Jones.

Em entrevista com o Collider, Carnahan comentou que reuniu-se com o director criativo da Naughty Dog, Neil Druckman, a escritora May Hennig e o actor Nolan North, para falar sobre os objectivos do filme, e a propósito desse assunto disse o seguinte, "Penso que deve ser algo que supere a soma das suas partes. Sabes a que me refiro, não funcionará simplesmente como uma adaptação directa do jogo".

Carnahan comparou a sua situação com a de Zack Snyder em 2009, quando o cineasta teve a responsabilidade de levar Watchmen ao grande ecrã, e assinalou que, apesar de ter gostado do filme, teria sido muito melhor se este não fosse tão focado em agradar os fãs.

"Acho que o elemento fanboy está sobre-representado em Hollywood e na verdade não tem o poder que pensamos," afirmou. "Não podes ser tão submisso e devoto ao material original". No entanto ele reconheceu que há elementos que não podem ser descartados, e mencionou que o anel e o parentesco e linhagem de Drake, por exemplo, estarão presentes no filme.

Quanto ao enredo, o escritor garantiu que o centro do filme será a relação entre Sully e Drake, mas também teremos a oportunidade de ver outros personagens. Para finalizar, Carnahan disse que Uncharted não será uma cópia de Indiana Jones, muito pelo contrário, porque Sully e Drake não serão retratados como "bons rapazes", uma vez que eles são trapaceiros e ladrões.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários