Filme de Uncharted será anti-Indiana Jones

E não será uma simples adaptação directa dos jogos.

A adaptação cinematográfica de Uncharted passou por vários problemas desde que foi anunciada há 8 anos, no entanto na opinião do escritor Joe Carnahan, actualmente as coisas estão a correr melhor do que nunca para a produção que ele descreve como um filme anti-Indiana Jones.

Em entrevista com o Collider, Carnahan comentou que reuniu-se com o director criativo da Naughty Dog, Neil Druckman, a escritora May Hennig e o actor Nolan North, para falar sobre os objectivos do filme, e a propósito desse assunto disse o seguinte, "Penso que deve ser algo que supere a soma das suas partes. Sabes a que me refiro, não funcionará simplesmente como uma adaptação directa do jogo".

Carnahan comparou a sua situação com a de Zack Snyder em 2009, quando o cineasta teve a responsabilidade de levar Watchmen ao grande ecrã, e assinalou que, apesar de ter gostado do filme, teria sido muito melhor se este não fosse tão focado em agradar os fãs.

"Acho que o elemento fanboy está sobre-representado em Hollywood e na verdade não tem o poder que pensamos," afirmou. "Não podes ser tão submisso e devoto ao material original". No entanto ele reconheceu que há elementos que não podem ser descartados, e mencionou que o anel e o parentesco e linhagem de Drake, por exemplo, estarão presentes no filme.

Quanto ao enredo, o escritor garantiu que o centro do filme será a relação entre Sully e Drake, mas também teremos a oportunidade de ver outros personagens. Para finalizar, Carnahan disse que Uncharted não será uma cópia de Indiana Jones, muito pelo contrário, porque Sully e Drake não serão retratados como "bons rapazes", uma vez que eles são trapaceiros e ladrões.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários