Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom anuncia postura "ofensiva" para o resto do ano fiscal

Graças a Resident Evil 7, Monster Hunter XX e Dead Rising 4.

Apesar de um ligeiro declínio nas receitas, a Capcom conseguiu uma prestação positiva para os três meses mais recentes do seu actual ano fiscal, e acredita que as coisas vão ficar muito melhores na recta final, graças ao lançamento de jogos como Resident Evil VII: Biohazard, Dead Rising 4, e claro Monster Hunter XX que foi anunciado ontem.

De acordo com as estimativas da Capcom, até 31 de Março Resident Evil 7 venderá 4 milhões, enquanto Dead Rising 4 e Monster Hunter XX terão vendas de 2 milhões de unidades cada, no caso do jogo para a Nintendo 3DS o lançamento acontecerá somente na Ásia e Japão. A companhia Japonesa diz que vai "partir para o ataque" com estes três lançamentos, e espera conseguir aumentar ainda o número de receitas obtidas através dos serviços digitais.

A Capcom diz que o lançamento de três jogos de elevado perfil em tão pouco tempo se deve às reformas estruturais na companhia, e espera gerar maior volume de vendas digitais através de jogos completos e conteúdos adicionais. Até 31 de Março, a Capcom prevê vender 9 milhões de jogos em formato físico, e 7.5 milhões de jogos em formato digital, acreditando que será na América do Norte que terá maior volume de vendas, seguido pelo Japão.

Ver no Youtube

Para reforçar as suas projecções, a Capcom vai apostar no mobile e Monster Hunter Explore ao lado de Otomo Drop Monster Hunter Stories para iOS e Android serão os principais alvos desses esforços. Já no caso dos MMO online, a Capcom confiará na Segunda Temporada de Dragons Dogma Online, e Monster Hunter Frontier Z, que chegará à PS4, para reforçar os lucros.

Sobre os jogos lançados nestes últimos três meses, a Capcom destaca Monster Hunter Generations para a Nintendo 3DS, que vendeu 800,000 unidades na América do Norte e Europa, enquanto Resident Evil 5 vendeu 500,000 na sua reedição para PS4 e Xbox One.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead Rising 4

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários