Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uwe Boll deixa a indústria cinematográfica

E admitiu que, "Se não tivesse feito esses filmes estúpidos baseados nos videojogos nunca teria conseguido juntar capital".

O realizador de cinema, Uwe Boll, mais conhecido por ter realizado adaptações cinematográficas de videojogos que deixaram muito a desejar, anunciou que vai retirar-se da indústria cinematográfica.

De acordo com informações do Toronto Metro, Boll comentou que decidiu retirar-se porque já não estava a lucrar com isso. O realizador mencionou que em algumas ocasiões perdeu dinheiro ao financiar os seus próprios filmes.

"Este mercado está morto," comentou Boll. "Já não consegues fazer dinheiro com os filmes porque o mercado mundial de DVD e Blu-ray caiu 80% nos últimos 3 anos. Essa é a verdadeira razão. Simplesmente não posso dar-me ao luxo de fazer filmes".

"Não posso voltar a ser um estudante de cinema porque fiz muitos filmes na minha vida e não posso fazer mais filmes e mais baratos com a minha idade," acrescentou. "É uma pena. Ficaria feliz a fazer filmes, mas não é economicamente rentável".

Boll explicou que os filmes que realizou na última década foram auto-financiados e só decidiu fazer adaptações de videojogos com o intuito de ganhar mais dinheiro para fazer os filmes que queria realmente fazer.

"Estive a usar o meu dinheiro desde 2005 e se não tivesse feito esses filmes estúpidos baseados nos videojogos nunca teria conseguido juntar o capital para dizer 'Façamos o filme de Darfur'", declarou Boll. "Não preciso de um Ferrari, nem de um iate. Investi nos meus próprios filmes e perdi dinheiro".

Entre o historial do realizador alemão temos filmes baseados nos videojogos como Alone in the Dark, BloodRayne, House of the Dead, Far Cry e Postal. Todos eles tiveram a particularidade de terem sido bastante criticados quer pelo público quer pela imprensa, não por serem más adaptações, mas por serem maus filmes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alone in the Dark

Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PC

See 10 more
Awaiting cover image

Alone In The Dark 4

PS1

Far Cry

PC

Far Cry Instincts Predator

Xbox 360

Postal 2

PC

Postal 3

PS3, Xbox 360, PC

Postal Redux

PS4, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários