Enredo de Detroit é mais complexo do que tudo o que já foi feito pela Quantic Dream

Demorou mais de 2 anos a ser escrito.

Em entrevista com o GamesIndustry, David Cage falou da complexidade do enredo de Detroit: Become Human que está a desenvolver com a ajuda do pessoal no seu estúdio, a Quantic Dream. De acordo com Cage, Detroit é um projecto ainda mais ambicioso do que qualquer outro já feito pelo estúdio, e agradece a ajuda que recebe todos os dias.

Realçando a sua postura que "os jogos deveriam ser sobre o que sentimos e não o que fazemos," Cage confessou acreditar que os seus jogos dividem tanto as pessoas porque são bem diferentes da grande maioria. Estas suas histórias interactivas focam-se nas emoções, pretendem ficar com os jogadores durante anos, e desejam tocar o coração e mente de que as joga.

Detroit é o seu próximo trabalho, e para Cage a tecnologia deve ser utilizada apenas como meio para apresentar uma história, algo que adora fazer pois uma grande parte de si foca-se na criação de uma narrativa. Isto não é nada fácil, segundo o próprio diz.

"É um grande fardo, para ser honesto. Acabei recentemente o enredo para Detroit. Demorou-me mais de dois anos, a trabalhar cerca de seis dias por semana. É provavelmente 20 vezes mais complexo do que tudo o que já fiz, é demasiado para um só cérebro lidar," disse Cage durante a entrevista.

"Felizmente, tenho uma equipa muito talentosa que me ajuda a relembrar todas as ramificações e a encontrar boas ideias para cada uma. Quando é só um cérebro, tens um limite diário para as boas ideias. O facto de ser um trabalho colaborativo ajuda-me, mas eu gosto do facto de começar como algo muito pessoal."

Detroit: Become Human será lançado em 2017 e é um dos exclusivos PlayStation 4 mais desejados pelos adeptos dos filmes interactivos de David Cage.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários