Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Enredo de Detroit é mais complexo do que tudo o que já foi feito pela Quantic Dream

Demorou mais de 2 anos a ser escrito.

Em entrevista com o GamesIndustry, David Cage falou da complexidade do enredo de Detroit: Become Human que está a desenvolver com a ajuda do pessoal no seu estúdio, a Quantic Dream. De acordo com Cage, Detroit é um projecto ainda mais ambicioso do que qualquer outro já feito pelo estúdio, e agradece a ajuda que recebe todos os dias.

Realçando a sua postura que "os jogos deveriam ser sobre o que sentimos e não o que fazemos," Cage confessou acreditar que os seus jogos dividem tanto as pessoas porque são bem diferentes da grande maioria. Estas suas histórias interactivas focam-se nas emoções, pretendem ficar com os jogadores durante anos, e desejam tocar o coração e mente de que as joga.

Detroit é o seu próximo trabalho, e para Cage a tecnologia deve ser utilizada apenas como meio para apresentar uma história, algo que adora fazer pois uma grande parte de si foca-se na criação de uma narrativa. Isto não é nada fácil, segundo o próprio diz.

Ver no Youtube

"É um grande fardo, para ser honesto. Acabei recentemente o enredo para Detroit. Demorou-me mais de dois anos, a trabalhar cerca de seis dias por semana. É provavelmente 20 vezes mais complexo do que tudo o que já fiz, é demasiado para um só cérebro lidar," disse Cage durante a entrevista.

"Felizmente, tenho uma equipa muito talentosa que me ajuda a relembrar todas as ramificações e a encontrar boas ideias para cada uma. Quando é só um cérebro, tens um limite diário para as boas ideias. O facto de ser um trabalho colaborativo ajuda-me, mas eu gosto do facto de começar como algo muito pessoal."

Detroit: Become Human será lançado em 2017 e é um dos exclusivos PlayStation 4 mais desejados pelos adeptos dos filmes interactivos de David Cage.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Detroit

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários