Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Skylanders Academy - Vimos o primeiro episódio

Série animada da Netflix promete.

Skylanders Academy é uma nova série animada criada em conjunto pela Actvision Blizzard Studios e pela TeamTO, que vai estrear em exclusivo na Netflix. Para descobrirmos mais sobre o que nos reserva esta Skylanders Academy, assistimos ao primeiro episódio e desde logo a série assume-se exactamente como aquilo que é: uma divertida série que pretende divertir os mais novos, enquanto se preocupa ainda em envergar algumas linhas que podem também fazer os adultos sorrir. Numa propriedade com tamanho potencial, e estando a Activision Blizzard envolvida, não é de estranhar que estes personagens possam tornar-se no próximo sucesso entre os mais novos.

Antes da estreia da primeira temporada na Netflix, tivemos a oportunidade de espreitar para o mundo de Skylanders Academy, através do primeiro episódio, e o primeiro pensamento foi 'como é que isto ainda não foi feito há mais tempo?' Skylanders é uma rica propriedade intelectual da Activision Blizzard, que conquistou milhões de famílias com os seus diversos jogos, e o potencial daquelas pequenas criaturas é enorme. Seja para vender jogos, como Imaginators que chegou às lojas, Skylanders Academy promete tornar a propriedade altamente popular neste final do ano de 2016. Está na hora de dar nova energia a Skylanders e esta academia está cheia de personalidades curiosas.

Skylanders Academy tem uma premissa muito simples e que até encaixa bem no contexto de uma série infantil. Spyro é um talento natural, uma criatura poderosa que infelizmente deixou o seu ego tomar a melhor. Juntamente com Eruptor, Stealth Elf, Jet-Vac e Pop Fizz, ele irá fazer de tudo para se tornar num Skylander, mas isso poderá não ser tão simples quanto isso. O tom leve e bem humorado da série, que a momento algum se recusa a tecer referências a ícones populares da actualidade, como Angry Birds por exemplo, é o fio condutor que permite aos personagens revelar a sua personalidade e os encaminha para temas enquadrados com a audiência.

Ver no Youtube

Sem conhecerem o perigo, na forma do vilão Kaos (que não pára de trollar o seu troll e servo Glumshanks), estas criaturas vivem nas Skylands debaixo da protecção de Master Eon e vivem os seus dramas, tais como qualquer criança. Nem tudo é um mar de rosas e mesmo os mais novos têm deveres para com os outros, e o peso da responsabilidade terá de ser gerido juntamente com a irresponsabilidade de quem ainda não tem idade para pensar nas consequências. Os temas de Skylanders Academy são familiares e direccionados para os mais novos, utilizando o humor e um tom relaxado para apresentar pequenas lições de moral que se podem tornar relevantes para o público alvo.

O bom tom e personalidade desta Skylanders Academy existe pois temos Eric Rogers (de Futurama) como responsável por Skylanders Academy, o que diz muito do humor divertido e oportuno presente aqui. Cada personagem tem o seu propósito e apesar de sentirmos claramente que esta é uma série para crianças, como uma realização do mal de forma muito suave, o combate entre Spyro e Kaos é um exemplo disso, existem imensos momentos divertidos e qualquer pai sentirá que a sua criança poderá aprender algo aqui.

Guardando ainda algum tempo para humor envolto em sátira, Skylanders Academy não se esquece que nasceu de um videojogo, cujas personagens podem ser icónicas para alguns. É outro dos valores que agradaram nesta amostra inicial. Acima de tudo ficou bem explícito que isto é apenas um início e foi preparado o palco para o crescimento de personagens, enquanto foi demonstrado o tom pretendido para este investimento da Activision.

Algo que impressiona é a qualidade dos visuais e das animações. Frequentemente poderão ficar a pensar se isto é mesmo uma série caseira e não um filme preparado para as grandes salas de cinema. A qualidade visual impressionou bastante e mesmo os graúdos que continuam a apreciar estas experiências podem ficar agradados.

Skylanders Academy estreará em exclusivo na Netflix no próximo dia 28 de Outubro, dentro de dois dias, e após uma pequena amostra, na forma deste primeiro episódio de 45 minutos, ficamos intrigados. Skylanders Academy é uma série animada para os mais pequenos, mas o seu bom humor e piadas inteligentes, colocadas no momento certo, permite que também os mais graúdos se possam divertir. Como referido, os seus valores de produção e a qualidade da animação impressionaram, não sendo de admirar que esteja já prevista uma segunda temporada. Por enquanto, Skylanders Academy promete tornar-se numa referência para os subscritores da Netflix que querem assistir a algo ao lado dos filhos.

Read this next