Batman: Arkham City Remaster - Teste ao rácio de fotogramas

O Digital Foundry fala sobre a resolução e performance.

Batman: Return to Arkham chegou à PlayStation 4 e Xbox One, permitindo aos fãs aceder a Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham city com gráficos melhorados e efeitos adicionais, graças ao uso de Unreal Engine 4, ao invés do Unreal Engine 3 que foi utilizado nos originais para a PlayStation 3 e Xbox 360. As melhorias visuais são espantosas e temos uma revisão gráfica que sugere mais um remake do que propriamente um remaster.

O gameplay permanece igual mas os gráficos foram melhorados com novos modelos de personagens, brilho e iluminação refeitos por toda a cidade, efeitos de partículas e muito mais. A Virtuos melhorou os visuais mas deixou a performance num estado inconsistente que não está à altura do que seria esperado.

O mais ambicioso Batman: Arkham City, o jogo onde o Digital Foundry se foca aqui, corre na Xbox One e PlayStation 4 com um rácio de fotogramas desbloqueado e com v-sync activa. Na PlayStation 4, a performance pode descer até 20fps e até subir aos 60fps, mas em momentos muito raros. No geral, corre entre os 30-35fps, e a falta de um bloqueio a 30fps faz com que o jogo se sinta altamente inconsistente. Na Xbox One é o mesmo, mas com valores ligeiramente diferentes.

Na Xbox One, Arkham City corre, no geral, um 1fps abaixo da versão PS4, e até 16fps abaixo da PS4 nas cutscenes.Apesar de ambos estarem altamente similares, em termos de performance, a versão PS4 consegue uma maior consistência, o que faz com que se sinta mais suave.

Em termos de resolução, é empregue um esquema dinâmico nas duas consolas. Ambas podem chegar a 1080p nos interiores, mas quando estamos nos exteriores, com muita actividade ligada à GPU, o número de pixeis pode descer imenso, mas apenas com um ajuste apenas no eixo horizontal. O eixo vertical mantém-se a 1080, mas o eixo horizontal muda dependendo da carga.

Em cenas menos intensivas, a versão PS4 pode subir para 1920x1080, mas frequentemente desce para 1600x1080, no seu valor mais baixo. Na Xbox One, o valor mínimo encontrado é 1024x1080, mas em alguns momentos, como a luta inicial com a Catwoman, a Xbox One também consegue 1920x1080.

Salta para os comentários (13)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Marvel's Spider-Man: Miles Morales terá versões PS4 e PS5

Vê o novo gameplay espectacular de 7 minutos.

The Invincible é um novo jogo sci-fi para PC, PS5 e Xbox Series

Produzido por ex-produtores de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.

Nova Nintendo Direct Mini agendada para amanhã

Será dedicada a parceiros da Nintendo.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários