Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analistas: Switch não deveria custar mais do que 300 dólares

Qualquer preço acima disso torna-a pouco competitiva.

A Nintendo apresentou ontem a Nintendo Switch, a sua nova consola híbrida. No entanto esta apresentação ficou longe de deixar os mais curiosos informados sobre o que podem esperar desta consola, ficando muitas questões por responder.

Para além das questões sobre conteúdos, especificações, e detalhes técnicos, a grande questão é qual será o seu preço. Pelos vistos a Nintendo irá esperar até perto do seu lançamento para anunciá-lo, no entanto uma grande parte dos analistas concordam que se a Nintendo quiser ter sucesso com a Switch não deveria vendê-la acima dos 300 dólares.

Ver no Youtube

Em declarações ao GamesIndustry, Michael Pachter, acredita que o preço dependerá das especificações e que o sucesso da consola dependerá da forma como estas especificações vão combinar com o preço adequado.

"Se as especificações estiverem perto de uma PlayStation 4, penso que o preço poderia rondar o mesmo da consola da Sony ($249)", explicou Pachter. "Se as especificações forem mais baixas, o preço deveria baixar".

Joost van Dreunen, da SuperData, vai um pouco mais longe e acredita que o melhor plano para a Nintendo seria lançar um pack consola com um jogo por 300 dólares.

"Estou à espera que se mantenham abaixo dos 300 dólares, e combinem a consola com Mario Kart ou com The Legend of Zelda," explicou. "Qualquer preço acima deste, limitaria o seu potencial de mercado".

"A Nintendo está a competir com as consolas tradicionais, mas com a vantagem da mobilidades," disse Peirs Herding-Rolls, patrão da IHS.

"Os preços são um ponto chave para serem competitivos, e algo algo mais de 300 dólares não seria uma proposta convincente, acrescentou ele, assinalando as semelhantes entre o tablet Nvidia Shield, que actualmente está à venda por 200 dólares.

Neste momento estamos a fazer, aqui no Eurogamer Portugal, um inquérito onde queremos saber quanto estás disposto a pagar pela Nintendo Switch. Neste momento os resultados estão muito renhidos com €250 e €300 a terem o mesmo número de votos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários