Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Já podes jogar Half-Life 2 na tua Xbox One

Clássicos da Valve chegam à consola da Microsoft.

Se não sabes o que jogar neste fim de semana na tua Xbox One, é possível que encontres a resposta na tua coleccção da Xbox 360. Isto porque a partir de hoje vais poder jogar Half-Life 2 na consola da actual geração graças ao facto do The Orange Box já ser retrocompatível.

Como vem sendo costume, Major Nelson, director de programação do Xbox Live, foi o responsável por partilhar esta notícia na sua conta do Twitter. Em conjunto com The Orange Box, outros dois jogos também estarão disponíveis. Joe Danger 2: The Movie e Galaga Legions.

Apesar de muitos considerarem que Half-Life 2 é o jogo de maior destaque do The Orange Box, a colecção da Valve para consolas é muito mais do que uma compilação das batalhas de Gordon Freeman e Alyx Vance. O The Orage Box marcou a estreia de Portal, um dos jogos mais aclamados da década passada, e levou a acção multijogador de Team Fortress 2 à Xbox 360 e PS3.

Há duas formas de poderes jogar The Orange Box na Xbox One: Se já tiveres o jogo em formato digital este aparecerá automaticamente na tua biblioteca e a única coisa que tens a fazer é descarregá-lo. Ou se tiveres em formato físico. Neste caso só tens de inserir o disco na tua consola e esperar que seja feito o download na tua Xbox One. Não te esqueças que cada vez que quiseres jogá-lo o disco deverá estar sempre dentro da consola.

Read this next