Pokémon Sun & Moon afasta-se das Mega Evoluções

A GameFreak preferiu apostar nos Z-Moves.

As Mega-Evoluções, uma das novidades da série introduzida com os jogos X & Y e que continuaram a ter um papel relevante nos remakes Omega Ruby & Alpha Sapphire, não terão destaque em Sun & Moon, os novos jogos da série Pokémon que chegarão às lojas a 23 de Novembro.

Embora as Mega Evoluções sejam suportas em Sun & Moon através das transferências de Pokémon e de itens dos anteriores jogos, não haverá novas evoluções deste tipo. As Mega Evoluções permitem a um Pokémon atingir temporariamente uma forma mais poderosa, mas depois do combate terminar a Mega Evolução chega ao fim. Além disso, só era permitida uma Mega Evolução por cada combate.

A substituição das Mega Evoluções que a GameFreak arranjou são os novos ataques Z-Moves.

"Desta vez temos coisas diferentes das quais as pessoas podem desfrutar em Pokémon Sun e Moon. Uma dessas coisas são os Z-Moves, que são algo que todos os Pokémon podem usar," disse Junichi Masuda, o director dos jogos Pokémon, ao Eurogamer Inglês.

"O que temos agora é uma forma das pessoas usarem os Pokémon da forma que querem. Agora podem concentrar-se nos combates com os seus tipos e Pokémon favoritos, mesmo até aqueles que antes não eram populares. É por isso que nos focámos nos Z-Moves desta vez."

Será que as Mega Evoluções poderão voltar num futuro jogo? Embora admita essa possibilidade, dizendo que as Mega Evoluções poderão regressar se funcionarem bem num jogo novo, Junichi Masuda confessa que de momento não têm planos.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Red Dead Redemption 2 registou pico de vendas após chegar ao Steam

Vendeu o dobro em relação ao mês anterior.

Rumor: Knights of the Old Republic poderá regressar

EA tem planos para vários jogos Star Wars.

Começaram as promoções de Novo Ano Lunar no Steam

Poupa em centenas de jogos até 27 de Janeiro.

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários