Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Michael Pachter não acredita que Red Dead Redemption 2 tenha tanto sucesso quanto GTA V

Mas admite que poderá surpreender.

Michael Pachter, famoso e controverso analista, foi questionado sobre o que pensa de Red Dead Redemption 2 e confessou que não acredita que o novo jogo da Rockstar venda tanto quanto o colossal Grand Theft Auto 5, que é o jogo que mais unidades vendeu na indústria sem contabilizar as vendas em bundles.

Pachter acredita que Red Dead Redemption 2 está destinado a ter sucesso, basta ver toda a euforia pré-revelação para ter uma ideia do fascínio causado pela editora e pelo jogo, mas não acredita que vá vender tanto quanto o anterior jogo da Rockstar.

"Posso dizer-te que tenho estado consistentemente errado quanto à série Grand Theft Auto. Quando GTA3 foi lançado, a minha estimativa foi de 325,000 unidades e falhei apenas por 25 milhões. Quando GTA5 foi lançado, pensei que iria vender 35 milhões, por isso apenas falhei por 31 milhões. Por isso, quem sabe? É perfeitamente possível que Red Dead Redemption 2 seja como o filme Titanic 2, uma daquelas coisas que não esperas que seja fenomenal, e acaba por tornar-se num fenómeno."

Pachter relembra que não se deve duvidar do talento na Rockstar, "Os seus jogos são muito interessantes, muito bem feitos, muito divertidos de jogar, e existirá uma grande audiência para isto. Mas penso que, quando comparas o gameplay, história e o interesse dos fãs numa série como Red Dead, penso que é mais comparável a algo como Fallout, altamente interessante e muito bem feito, mas não tão grande quanto Call of Duty, por exemplo."

O analista acredita que há algo de especial em Grand Theft Auto, com a possibilidade de ser o mau, nas missões fixes, e nas coisas que permite que simplesmente não são possíveis no Velho Oeste.

"As armas não o permitem, os meios de transporte não o permitem - não tens helicópteros ou carros ou barcos, tens cavalos. Penso que o apelo é inferior ao de GTA, mas repito, falhei a estimativa praticamente pela metade para as vendas de GTA."

Pachter acredita que Red Dead Redemption 2 poderá "vender entre 15 a 20 milhões, e ficaria surpreso se vender 40 milhões, mas tenho a certeza que muitas pessoas estão a pensar isso. GTA5 conseguiu 66 milhões e este jogo, é muito improvável que se torne no jogo mais vendido de todos os tempos."

As vendas de Grand Theft Auto V foram conseguidas em cinco plataformas diferentes ao longo de três anos, enquanto Red Dead Redemption 2 será lançado inicialmente em apenas duas, na PlayStation 4 e Xbox One. Ainda assim, o que pensam das estimativas de Pachter?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Dead Redemption 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários