Battlefield 1 - Dicas para veteranos

Para os mais dedicados à série Battlefield.

Desbloqueias armas ao subir de nível, e precisas de moeda in-game para as comprar

Para desbloquear armas e gadgets em Battlefield 1, precisas subir de nível mas mesmo assim não as poderás escolher desde logo. Subir de nível permite apenas que possas utilizar essa arma mas terás de a comprar primeiro. Isto é feito com uma nova moeda in-game criada pela DICE.

Ao utilizar uma personagem de uma certa classe, vais subindo de nível e desbloquearás armas, compradas com Warbonds. Isto implica que terás de pensar muito bem onde gastar os teus Warbonds, e que precisarás jogar com a classe específica que queres aperfeiçoar, ou então apostar em todas para tirar máximo proveito.

Não te poderás esquecer que se quiseres armas para a classe Scout, por exemplo, terás de passar tempo a jogar com ela para subir o seu nível. A grande maioria das armas fica desbloqueada a nível 3, algo que pode ser alcançado muito facilmente em menos de uma hora.

Não existem muitas armas, o importante são as variantes

O número de armas em Battlefield 1 é muito reduzido, comparado com os outros jogos da série, o que é compreensível tendo em conta a época em que o jogo decorre.

Cada classe tem cerca de 4 ou 5 armas, mas cada uma delas tem o seu próprio conjunto de variantes que mudam completamente as suas características. Seja menos coice ao disparar pela mira ou até miras que te permitem disparar com maior eficácia a distâncias mais longas, as variantes podem alterar por completo uma arma.

É importante que tenhas em conta todos os seus parâmetros da arma que queres comprar antes de gastar esses importantes Warbonds.

As LMGs tornam-se mais eficazes com o tempo

O comportamento das LMGs está diferente em Battlefield 1. Estas armas são o único tipo de arma da Classe Support, e a sua eficácia não é muito boa. No entanto, quanto mais disparas, mais firmes se tornam.

Só mesmo ao perto poderás disparar sem usar a mira, e ainda assim conta ver muitas balas passar ao lado antes da arma começar a tornar-se mais firme e a acertar no alvo. Não é aconselhado parar de disparar e voltar a disparar, sempre que reinicias o disparo, a sua eficácia também é reiniciada.

A DICE quer que as LMGs seja uma arma de supressão, devido aos seus grandes cartuchos e ao papel que a Classe Support desempenhará neste novo jogo.

As SMGs não têm poder à distância

Poderá ser algo já conhecido mas os jogadores de Battlefield 4 até podem ter algumas histórias diferentes para contar. Em Battlefield 1 não são tão boas quanto nesse jogo.

As SMGs são boas a curta distância. O rácio de dano desce imenso à distância e mesmo disparos intercalados não farão grande diferença a médio alcance.

Se estiveres a utilizar uma SMG, o melhor que podes fazer é concentrar no alvo que está mais perto de ti, e recorrer à pistola caso queiras tentar a sorte com alguém à distância.

Podes alterar a direcção do coice em algumas armas

Qualquer veterano de Battlefield sabe o que é preciso fazer para lidar com o coice da arma. Em Battlefield 1, todas as armas fogem para cima, forçando-te a lidar com o seu movimento em resposta.

No entanto, pela primeira vez na série, poderás mudar a direcção do coice. Meio, direita ou esquerda: estas são as opções e se optarem pela direita, por exemplo, a arma começará a fugir para a direita.

No PC, talvez faça sentido manter no meio, a maioria dos jogadores está habituada a puxar para baixo para compensar, no entanto, isto poderá ser diferente para os jogadores nas consolas. O uso dos analógicos varia de pessoa para pessoa, e será principalmente uma questão de gosto pessoal.

Não precisas carregar a seringa para ressuscitar alguém

A ferramenta que te permite ressuscitar companheiros em Battlefield 1 é uma seringa, e não precisas de a carregar para poderes ajudar os teus colegas.

Basta usá-la ao lado de um colega que tenha tombado, e estarás pronto. Ainda assim, terás de ter em conta que o seu alcance é limitado, terás de estar mesmo perto do alvo. Se existir algo entre ti e o teu companheiro, também poderá afectar esta habilidade.

Se quiseres, até podes usar a seringa para eliminar adversários.

Não existe a classe Engenheiro

Esta classe não estará presente em Battlefield 1, devido a alterações no sistema de classes da série, o que significa que os trabalhos do Engenheiro estão divididos por outras classes.

O mais aproximado é a Classe Assault. Pode equipar caçadeiras e SMGs, mas não repara veículos. Não é problema pois a nova Classe Vehicle pode fazer isso.

No entanto, a Assault é a melhor classe anti-armadura, graças à sua AT-Rocket, Granadas Anti-Tanque e Dinamite. Todas elas disponíveis desde o início, e mais tarde poderás desbloquear a Mina Anti-Tanque.

A Classe Suporte tem agora uma ferramenta de reparação, e também pode causar dano a armaduras com a sua Mina.

Familiariza-te com a nova Classe de Veículos (Tanker e Pilot)

A DICE decidiu que qualquer pessoa que nasce num veículo como condutor, se torna numa classe separada das restantes. É chamada a Classe Veículo, e surge em duas versões: Tanker e Pilot. A Tanker pode equipar uma arma principal, uma secundária, uma Granda Anti-Tanque, e uma ferramenta de reparação.

A Classe Pilot tem acesso às mesmas armas principais, a uma secundária diferente, a uma Flare Gun e uma ferramenta de reparação. Podes escolher entre uma de seis armas principais, mas o resto não pode ser personalizado.

Quando quiseres reparar o veículo, talvez o melhor seja fazê-lo do exterior, desta forma o processo não será interrompido quando disparam sobre ti, algo que acontece quando usas a reparação automática.

Encontra o ponto perfeito para as snipers

Muitas das armas furtivas em Battlefield 1 têm o seu ponto perfeito. Isto significa que existe um alcance a partir do qual a arma terá uma melhor performance. A essa distância, poderás derrubar adversários com um tiro no corpo, o que é fantástico para os atiradores furtivos que preferem jogar à distância.

É preciso tempo, e terás de descobrir a distância perfeita para cada uma destas armas, algo que o jogo não te indica. Quanto mais distante do ponto perfeito, menos dano irás causar.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)