Apenas os grandes estúdios vão usar o poder da Xbox Project Scorpio

Segundo um criador independente.

Em conversa com o Gamingbolt, Tomasz Dutkiewicz, CEO da Madmind Studio que está a trabalhar em Agony, revelou acreditar que somente os grandes estúdios e editoras vão conseguir tirar o máximo proveito do poder da Xbox Project Scorpio.

Questionado sobre o que pensa quanto à próxima consola da Microsoft, apresentada como a mais poderosa de sempre, e como poderiam utilizar esse poder de forma significativa, Dutkiewicz fez eco do que outros programadores já disseram, tudo dependerá da perspectiva pessoal de cada editora ou estúdio.

"Será o programador a decidir. Acredito que vão sair muitos jogos que vão demonstrar o quão poderosa esta consola é mesmo, mas o mais importante é que criar uma versão melhorada de um jogo exige muito dinheiro e tempo. Penso que este poder está reservado na sua maioria para as grandes companhias."

Dutkiewicz acredita que apesar de muitos estúdios mais pequenos conseguirem suportar os custos e encargos de desenvolver uma versão extra, nem todos vão conseguir fazer tal.

Agora que a PlayStation 4 Pro está a chegar ao mercado, e com a chegada da Xbox Project Scorpio prevista para 2017, muitos estúdios começam a fazer contas aos custos e tempo necessários para albergar mais uma versão.

Para Dutkiewicz, serão as grandes editoras que terão maior facilidade em beneficiar com a chegada de sistemas mais poderosos ao mercado.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários