Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apenas os grandes estúdios vão usar o poder da Xbox Project Scorpio

Segundo um criador independente.

Em conversa com o Gamingbolt, Tomasz Dutkiewicz, CEO da Madmind Studio que está a trabalhar em Agony, revelou acreditar que somente os grandes estúdios e editoras vão conseguir tirar o máximo proveito do poder da Xbox Project Scorpio.

Questionado sobre o que pensa quanto à próxima consola da Microsoft, apresentada como a mais poderosa de sempre, e como poderiam utilizar esse poder de forma significativa, Dutkiewicz fez eco do que outros programadores já disseram, tudo dependerá da perspectiva pessoal de cada editora ou estúdio.

"Será o programador a decidir. Acredito que vão sair muitos jogos que vão demonstrar o quão poderosa esta consola é mesmo, mas o mais importante é que criar uma versão melhorada de um jogo exige muito dinheiro e tempo. Penso que este poder está reservado na sua maioria para as grandes companhias."

Dutkiewicz acredita que apesar de muitos estúdios mais pequenos conseguirem suportar os custos e encargos de desenvolver uma versão extra, nem todos vão conseguir fazer tal.

Agora que a PlayStation 4 Pro está a chegar ao mercado, e com a chegada da Xbox Project Scorpio prevista para 2017, muitos estúdios começam a fazer contas aos custos e tempo necessários para albergar mais uma versão.

Para Dutkiewicz, serão as grandes editoras que terão maior facilidade em beneficiar com a chegada de sistemas mais poderosos ao mercado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Agony

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários