Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fergusson: Project Scorpio e PS4 Pro ajudarão a diminuir a diferença entre o PC

Para além de quebrar o conceito de geração.

Passámos de uma geração onde as consolas representavam a vanguarda do ponto de vista tecnológico para a actual, onde o lançamento da PS4 e Xbox One já não conseguiram ser tão impressionantes.

Um dos problemas, segundo Rod Fergusson, da The Coalition, está no conceito de geração que não ajuda a lidar com o mundo do PC. O produtor de Gears of War 4 falou sobre este assunto recentemente em entrevista com o Daily Star.

"Penso que quando olhas para aquilo que o mercado de consolas apresentava até agora, era basicamente: aqui está este produto fechado e usa-o durante oito anos. Fica entusiasmado no primeiro dia e depois olha nos próximos oito anos a seres deixado para trás pelos jogadores do PC, porque o hardware evolui e o teu não e por isso os teus jogos começam a ser menos bonitos de ver".

"Inicialmente, graças ao preço das consolas, elas são sempre capazes de oferecer uma solução melhor do que um PC por o mesmo preço. E por isso ficas todo entusiasmado. Mas passados 4 anos ou até menos, ficas tipo 'oh, os meus jogos de consola se calhar não são tão bons como os do PC', e isso acontece porque eles melhoram as suas placas gráficas todos os anos. E tu com as consolas estás num sistema que se desconecta da curva tecnológica".

Segundo Fergusson, com o poder das consolas "mid-gen" como a Project Scorpio e a PS4 Pro, e deixando de parte a ideia de que é necessário uma nova geração para se fazerem jogos mais bonitos, isso pode trazer vantagens consideráveis permitindo manter a compatibilidade com as consolas anteriores e melhorando a aparência dos jogos.

"Agora podes tirar partido desse novo poder e não terás que esperar 10 anos para poder usufruir dele, ou criar novos conteúdos que tirem partido disso".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários