CEO da Activision acreditou que a Wii iria mudar os videojogos

É um dos momentos mais marcantes a nível pessoal.

Bobby Kotick, CEO da Activision, confessou que ficou completamente surpreendido quando viu a Nintendo Wii pela primeira vez, acreditando que teria a capacidade para mudar por completo a indústria dos videojogos.

Kotick foi convidado a visitar a sede da Nintendo em Kyoto, no Japão, para ter contacto com a Nintendo Wii, antes da sua revelação oficial ao público. Satoru Iwata, falecido ex-presidente da Nintendo, e Shigeru Miyamoto, uma das mentes brilhantes dos videojogos, estavam presentes e acompanharam Kotick na sua experiência.

Kotick diz que lhe deram um Wii remote para as mãos e lhe disseram para tentar pescar, algo que conseguiu fazer de forma altamente natural, e que o surpreendeu.

"Não foi preciso pensar sequer, fiz o movimento e de repente vi isco a entrar e os salpicos da água, e segurava a varinha, e enquanto a segurava, a vibração arrancou, e podia sentir o peixe, puxei-o, e pensei 'isto vai mudar completamente os videojogos devido à ideia de teres uma experiência física'," disse Kotick.

"Sabes, é uma experiência visceral. E o comando é algo com o qual tens uma estranha e visceral relação, mas era algo mesmo diferente. Lembro-me de ir embora a pensar que isto iria abrir todo um novo leque de oportunidades para os videojogos e para quem terão a capacidade de apelar."

A Nintendo Wii tornou-se numa das consolas mais bem sucedidas da Nintendo, que se prepara agora para apresentar a Nintendo NX.

Salta para os comentários (13)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

Outriders review - lootstorm

Ação frenética e repetitiva, mas agora com loot.

Rumor: PlayStation prepara resposta ao Xbox Game Pass

Quer reagir à popularidade do serviço da Microsoft.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários