Phil Spencer defende ReCore das críticas injustas

Não entende porque jogadores celebram notas menos positivas em jogos.

Em tom cada vez mais crescente, os videojogos tornaram-se numa espécie de modalidade desportiva em que os "adeptos" riem quando vêm o "adversário" tropeçar e para Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, isso é algo que simplesmente não consegue entender pois estamos a falar de videojogos e entretenimento.

Em entrevista com o Gamespot, utilizou ReCore como um exemplo do comportamento dos jogadores actuais e como podem surpreender pela negativa. Spencer diz que chegou a receber mensagens de fãs da PlayStation a celebrar as notas menos positivas ao exclusivo Microsoft.

"Quando ReCore foi lançado e surgiram umas notas mais baixas, recebi tweets de fãs da PlayStation, contentes por ReCore não ter uma boa nota em algumas análises. Penso que foi algo tão negativo para a nossa indústria que alguém tenha ficado encantado por outro alguém ter dado uma análise mais baixa do que aquilo que a equipa esperava."

"Eu não me divirto mais com a minha Xbox baseado nas notas de jogos que estão na PlayStation, ou vice-versa. Se tens uma Xbox, quero lançar jogos fantásticos para ti e que tenhas muita diversão na consola. É esse o nosso foco, é isto. Não se trata do que outro alguém está a fazer com a sua plataforma. Sei que existem grupos em todas as comunidades, não digo que a Xbox seja totalmente limpa aqui, mas no que eu tiver influência, não é algo que vou suportar ou promover. Desculpem, é algo que eu precisava mesmo dizer."

A respeito de ReCore, Spencer desejaria que a sua recepção tivesse sido melhor e acredita que algumas notas foram demasiado "duras" para o jogo. Spencer também acredita que algumas notas foram mais baixas do que a média apenas para chamar mais atenção e relembra que a nota não é um reflexo da importância do jogo para a Microsoft.

O jogo está a vender bem e os jogadores estão a gostar do que estão a jogar, a recepção dos jogadores tem sido positiva, o mais importante para Spencer.

Salta para os comentários (55)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Digital FoundryResident Evil Village: Maiden demo examinada na PlayStation 5

4K, ray tracing, desempenho e mais, discutidos pela equipa.

Cyberpunk 2077 é o melhor lançamento digital de todos os tempos

Vendidas mais de 10 milhões de unidades digitais em Dezembro.

Comentários (55)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários