Bloodstained na Wii U será "um problema muito complicado"

Igarashi diz que em 2018 a consola da Nintendo será irrelevante.

A 505 Games anunciou ontem que será a responsável por publicar Bloodstained: Ritual of the Night que será lançado em 2018. O jogo está previsto para as plataformas onde foi anunciado originalmente: PlayStation 4, Xbox One, Wii U, PC e PS Vita. No entanto o seu criador, Koji Igarashi, deixou entender que a versão Wii U pode vir a ser cancelada.

Em entrevista com o IGN, quando lhe questionaram se o lançamento em 2018 afectará a versão Wii U ele respondeu que, "Sim, é um problema muito complicado."

"A realidade é esta: à medida que o tempo avança, certas plataformas tornam-se irrelevantes. Algumas novas aparecem e fazem-te pensar sobre a estratégia correcta. Como criador, normalmente quero fazer conteúdos para um novo hardware. Essa é a verdade," acrescentou.

"No entanto, este jogo foi financiado pelas pessoas, fizemos a promessa de ouvi-los. São pessoas que nos deram vida. Qualquer mudança que façamos ou consideremos mais além das promessas que fizemos deve ser feita com muitas explicações, com tacto, e comprovando todas as opções. Devemos ouvir, fizemos promessas".

"Infelizmente, algumas dessas promessas não fazem tanto sentido como faziam, e isso também é certo. Estamos numa posição muito difícil, se vais fazer algo, deves ter a certeza de que contas com o apoio das pessoas," concluiu.

O jogo usa uma versão adaptada do Unreal Engine 4 na Wii U e PS Vita, consolas onde não há suporte oficial. De momento nada foi dito sobre a versão PS Vita.

Publicidade

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Death Stranding promovido como "Exclusivo PlayStation 4" na Gamescom

Hideo Kojima está na Alemanha para promover o jogo.

Xbox apresenta Saldos da Gamescom

Sekiro, Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e muito mais em promoção.

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários