Criador da Xbox: Comando da Xbox era "embaraçosamente enorme"

Seamus Blackley fala sobre a primeira consola da Microsoft.

Seamus Blackley, um dos criadores da primeira Xbox, comentou recentemente que o comando original da consola, conhecido popularmente como Duke, era "embaraçosamente enorme". No entanto a Microsoft não se importou e decidiu lançar o comando assim mesmo.

Numa série de tweets, Blackley confessou que o comando não era do seu agrado, mas nunca pôde fazer algo sobre isso devido à sua pouca influência dentro da companhia. "Eles ignoraram os testes que se fizeram," contou. Segundo ele a Microsoft contratou um distribuidor incapaz de fabricar pequenos electrónicos, e por isso teve que desenhar um comando tão grande que "era possível aterrar um helicóptero sobre ele".

Ele explicou que a sua principal influência era a Dreamcast e que os japoneses ficaram assustados com o tamanho do primeiro comando. Depois admitiu que há muitas pessoas que gostam de comandos grandes, mas também assinalou que o plástico necessário para a sua produção "equivalia a um tanque de gasolina premium".

a

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo admite o defeito Joy-Con drift da Switch

Aconselha a contactarem o apoio ao cliente.

Tencent está a fazer um novo jogo de Pokémon

É provavelmente mais um jogo de smartphone.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários